Miss Pantanal Gay terá candidatas do MS e da Bolívia

Já está com data marcada a realização do Miss Pantanal Gay. Evento que acontece em Corumbá pela quarta vez reunindo candidatas de 16 cidades do estado de Mato Grosso do Sul. Com grande experiência em organização de concursos de beleza, Carlinhos Grezzi, declarou ao Diário que o evento acontecerá no dia 19 de maio, sábado, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Já está com data marcada a realização do Miss Pantanal Gay. Evento que acontece em Corumbá pela quarta vez reunindo candidatas de 16 cidades do estado de Mato Grosso do Sul.

Com grande experiência em organização de concursos de beleza, Carlinhos Grezzi, declarou ao Diário que o evento acontecerá no dia 19 de maio, sábado, no salão social do Corumbaense Futebol Clube.

Ele disse que o concurso, que começou despretensiosamente na quadra da escola de samba A Pesada, se transformou hoje numa “grande festa da diversidade”, já que além da Miss Gay, também é escolhido, há 2 anos, o Mister Saper, título entregue ao mais bonito gay feminino.

“A cada ano, temos mais participantes e o nível das candidatas também vem melhorando tanto em vestuário de gala como traje típico”, disse o organizador ao lembrar das etapas do desfile que elege as misses e os misteres.

Internacional

Entre as candidatas das cidades sul-mato-grossenses, estarão na disputa representantes das cidades bolivianas de Puerto Quijarro e Puerto Suárez, o que, segundo Grezzi, mostra uma integração entre os povos que vivem nessa faixa fronteiriça.

“Esta é a segunda vez que temos candidatas da Bolívia. Isso começou quando fomos divulgar o evento lá do outro lado da fronteira e tivemos manifestações espontâneas de gente querendo participar. Hoje, estamos em conversa com pessoas de Santa Cruz de La Sierra para uma possível participação”, contou o organizador ao lembrar que cada município possui um coordenador que indica as candidatas.

Além do título de Miss Pantanal Gay, também serão escolhidas a Miss Talento, a Miss Simpatia, a Miss Elegância, a Miss Revelação e o Melhor Traje Típico. Cada título implica num valor em dinheiro, conforme a classificação, e demais prêmios, entretanto apenas as duas primeiras colocadas terão direito a participar do Miss Gay Mato Grosso do Sul 2012, evento que seleciona candidatas ao Miss Brasil Gay.

Reconhecimento

Durante o concurso ainda acontecerão um desfile de modas, apresentações e performances, além do Prêmio Destaque, que reconhece a ação de pessoas dos mais diversos segmentos em prol da diversidade. Conforme Carlinhos Grezzi, serão 30 homenageados.

O evento contará ainda com um espaço diferenciado, onde deverá acontecer a Festa da Diversidade, com a presença de Go go boys, Go go girls, drag queens, DJ’s e dançarinas. Tanto o espaço do desfile como da festa serão decorados pelo artista plástico Ricardo Vilalva que, segundo Grezzi, usará

“elementos modernos nunca antes utilizados num evento do gênero na cidade”.

O Miss Pantanal Gay 2012 conta com a parceria da Associação Corumbaense e Ladarense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros e da

Secretaria Municipal de Saúde. Ingressos e mesas já estão sendo vendidos aos valores de R$ 10 e R$ 75, respectivamente, pelo telefone: (67) 9653-8431.

Agenda

Durante o evento, também serão anunciados detalhes da 2ª Parada da Diversidade de Corumbá e Ladário, que está prevista para acontecer no dia 11 de agosto, conforme garantiu Tatiane Amorim, presidente da Associação Corumbaense e Ladarense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros. Ela afirma que já está montado um extenso calendário de eventos programados para 2012 na luta contra a homofobia e direitos do público gay na região.

Conteúdos relacionados