Ministra do STF Rosa Weber é eleita substituta para o TSE

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, foi escolhida nesta sexta-feira (6) para assumir uma vaga de ministra substituta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ministra foi escolhida, por votação no plenário do Supremo, para ocupar a vaga do também ministro do STF José Antônio Dias Toffoli, que tomou posse no TSE como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, foi escolhida nesta sexta-feira (6) para assumir uma vaga de ministra substituta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ministra foi escolhida, por votação no plenário do Supremo, para ocupar a vaga do também ministro do STF José Antônio Dias Toffoli, que tomou posse no TSE como membro titular da corte eleitoral.

O TSE é presidido por um ministro do STF. Atualmente ocupa o cargo a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha. Dos sete ministros titulares do TSE, o Supremo ocupa ainda a vice-presidência, com o ministro Marco Aurélio, além de Dias Toffoli, que também é membro titular da corte. O STF indica ainda dois suplentes.

As outras quatro vagas de membros titulares no TSE são divididas entre dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois representantes indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Conteúdos relacionados