Militares de MS unificam proposta de reajuste salarial

Entidades representativas dos servidores militares irão se reunir na próxima segunda-feira (26), na sede da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), para unificar a proposta de reajuste salarial que será levada ao Governo do Estado. O encontro acontece a partir das 13h. Representantes da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Entidades representativas dos servidores militares irão se reunir na próxima segunda-feira (26), na sede da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), para unificar a proposta de reajuste salarial que será levada ao Governo do Estado. O encontro acontece a partir das 13h.

Representantes da ACS, ABSS (Associação Beneficente dos Subtenentes e Sargentos) e Clube dos Oficiais participaram de uma audiência na manhã desta sexta-feira (23) com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, e apresentaram os índices sugeridos de aumento.

O índice sugerido pela ACS foi levantado entre a própria tropa. O presidente da entidade, Edmar Soares, percorreu diversos municípios nas últimas três semanas e as propostas foram registradas em ata. A escolhida pelos militares foi decidida por unanimidade na última terça-feira (20), durante Assembleia Geral.

A ideia traz um escalonamento a partir do subsídio do posto de Coronel, vinculando os salários dos demais graus hierárquicos em uma escala percentual gradativa. Um soldado passaria a receber 25% do vencimento de um Coronel, aumentando o percentual gradativamente até 90% no posto de tenente-coronel.

Conteúdos relacionados