Mídias online lideram buscas por informações e oportunidades profissionais entre todas as idades

Em pesquisa realizada pela Michael Page, uma das maiores empresas globais de recrutamento especializado de executivos, realizada com aproximadamente 3.000 pessoas de diversas idades, aponta uma padronização de comportamento dos profissionais ao longo dos últimos dois anos. O resultado é uma comparativa com o mesmo estudo feito em 2011. Na primeira pesquisa, os profissionais mais…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em pesquisa realizada pela Michael Page, uma das maiores empresas globais de recrutamento especializado de executivos, realizada com aproximadamente 3.000 pessoas de diversas idades, aponta uma padronização de comportamento dos profissionais ao longo dos últimos dois anos. O resultado é uma comparativa com o mesmo estudo feito em 2011.

Na primeira pesquisa, os profissionais mais jovens utilizavam relativamente mais os meios online quando comparados aos profissionais mais velhos, que agora aumentaram a busca por informação em sites e redes sociais e dininuiram a participação relativa dos jornais, por exemplo.

De acordo com Sergio Sabino, Diretor de Marketing do Grupo Michael Page para América Latina, “Os veículos on-line e redes sociais, além de possibilitarem o acesso à informação de maneira rápida, proporcionam uma interação sem precedentes; o aumento desta participação entre os executivos mais experientes representa a melhora representativa no grau de credibilidade que estes meios ganharam ao longo dos anos.”

A pesquisa ainda aponta que as redes sociais perderam espaço para os sites mas que as mídias online ainda lideram como as mais procuradas quando se trata da busca pelo emprego ou informações sobre carreira. Em 2011, as redes sociais e os sites apareciam com aproximadamente o mesmo percentual enquanto a versão atualizada da pesquisa demonstra a importância disparada dos sites.

“Os jornais e revistas, além de outras mídias sempre terão seu espaço, seu nível mais profundo de discussão, que agrada a uma importante parcela das pessoas.  A internet ganhará mais espaço de uma maneira irreversível e contínua, especialmente pela rapidez, interação e capacidade de consolidação. Cada vez mais a internet consegue conciliar credibilidade e agilidade.” afirma ainda Sergio Sabino.

Presente em 34 países e responsável pela contratação de mais de 30 mil executivos no mundo, o Grupo Michael Page está a 12 anos no Brasil. O país, que hoje representa a 3ª operação do grupo em faturamento e responde por cerca de 10% do volume global de contratações.
 
Os dados mostram a versatilidade dos profissionais no Brasil e a preocupação das gerações mais antigas em se atualizar na busca por informação e oportunidades.

Conteúdos relacionados