Microsoft inaugura centro de tecnologia no Brasil
A Microsoft inaugurou, na última terça-feira, um centro de tecnologia no Brasil, o primeiro no país e segundo e maior da América Latina (o primeiro é do México, e foi inaugurado no ano passado). Com 1300 metros quadrados de espaço, ele fica Torre nas Nações Unidas, que fica na avenida de mesmo nome (Nações Unidas), […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Microsoft inaugurou, na última terça-feira, um centro de tecnologia no Brasil, o primeiro no país e segundo e maior da América Latina (o primeiro é do México, e foi inaugurado no ano passado). Com 1300 metros quadrados de espaço, ele fica Torre nas Nações Unidas, que fica na avenida de mesmo nome (Nações Unidas), onde estão localizadas várias outras empresas de grande porte; o centro tem 700 terabytes de armazenamento de dados e um datacenter com 360 potentes processadores.
E para ser o maior da América Latina é necessário investimento, que foi de cerca de U$ 10 milhões, e também contará com a presença de quinze outras empresas parceiras, são elas: AMD, Brocade, Dell, EMC, Emerson, Emulex, HP, Intel, Jabra, NetApp, Nokia, Panduit, Polycom, Schneider e SMART.
O espaço contará com centros interativos, ambientes de desenvolvimento, salas multitarefas e laboratórios industriais. O foco da MS com o local é a exibição das novas tecnologias da empresa, mostrando como elas podem ser úteis. O centro poderá ser usado tanto por parceiros como por clientes corporativos e estudantes; ele terá oito funcionários com alto conhecimento nas tecnologias da empresa.
Em sua inauguração, por exemplo, foi exibido o ProDeaf programa que possibilita a comunicação entre surdos e não-surdos convertendo voz para gesto e vice-versa; ele foi desenvolvido por jovens pernambucanos para a Imagine Cup, competição de computação da empresa que também foi lembrada na inauguração do local.
E se você já gostou desse centro, saiba que mais deles virão por aqui (mas provavelmente não com as mesmas dimensões). Já foi assinado um contrato com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação garantindo mais cinco locais como esse, sendo que um será no Rio de Janeiro, no Porto das Maravilhas, empreendimento de Eike Batista, um em Recife, um em Salvador e mais dois em cidades indefinidas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.