Mato Grosso do Sul promove a 1ª Bolsa Internacional de Turismo BIT-MS
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur-MS), através da vinculada Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), em parceria com a Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae-MS), o Governo […]
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O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur-MS), através da vinculada Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), em parceria com a Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae-MS), o Governo Federal, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), promove de 25 de junho a 1 de julho, a primeira versão da BIT MS- Bolsa Internacional de Turismo de Mato Grosso do Sul. O principal objetivo do evento é intensificar as ações de promoção dos destinos do Estado. O evento acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
O principal objetivo é fomentar o encontro entre *suppliers e *buyers para geração de negócios para a indústria turística do Estado, com a realização da Rodada de Negócios no dia 26 de junho, com operadoras do turismo internacional.
Empresários sul-mato-grossenses do setor foram capacitados através de um workshop pela Fundtur-MS para participarem da BIT-MS, onde receberam orientação sobre a importância do evento para o mercado turístico do Estado. Conforme a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, esta é uma oportunidade de um contato direto do trade com grandes operadoras nacionais e internacionais, visando fortalecer parcerias, trocar informações e gerar novas oportunidades.
A BIT-MS tem como objetivo promover a comercialização dos produtos turísticos e ampliar a oportunidade de negócios para o setor. “Por meio do formato Encontro de Negócios, empresários, operadores e fornecedores poderão interagir com compradores e vendedores, operadores de nível nacional e internacional, buscando ampliar e fidelizar pacotes e negócios com equipamentos e serviços do destino”, destacou Nilde.
Para o gerenciamento do evento a Fundação de Turismo organizou comissões para atuação direta em cada setor, divididas em: Coordenação Geral: Nilde Brun; Comissão de divulgação, comunicação e jornalista: Maria Inês; Comissão de receptivo: Olívia Freire; Comissão Suppliers: gerente de Políticas e Programas para o Desenvolvimento do Turismo, Silvio Carlos Pereira; Comissão da programação social: Aline Rivarola; Comissão de Infraestrutura: Fabiany Fortes e Comissão Buyers: Alessandra Fernandes.
A Bolsa vai reunir 48 supliers e mais de 40 buyers, além de jornalistas especialistas nacionais e internacionais. Entre os dias 27 e 1º de julho, ocorrerão visitas aos locais nos principais roteiros turísticos.
Complemento:
*Buyers- Compradores, que são os operadores de nível nacional e internacional com interesse em conhecer, ampliar e fidelizar pacotes e negócios com equipamentos serviços do destino.
*Suppliers-Vendedores, fornecedores cujo segmento é formado por hotéis, pousadas, agências de turismo, receptivos, atrativos, barcos hotéis e todos e quaisquer produtos e equipamentos voltados para o atendimento ao consumidor final na indústria de turismo: o turista.
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