Marta se cala e técnico banca o bombeiro após derrota da Seleção
A derrota da Seleção feminina por 2 a 1, para o México, na última quinta-feira, expôs ainda mais a ferida aberta depois do fracasso nas Olimpíadas de Londres. Diante de mais uma atuação apagada com a amarelinha, Marta optou por ficar em silêncio e não comentou sobre o revés sofrido no Pacaembu. Coube ao recém-chegado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A derrota da Seleção feminina por 2 a 1, para o México, na última quinta-feira, expôs ainda mais a ferida aberta depois do fracasso nas Olimpíadas de Londres. Diante de mais uma atuação apagada com a amarelinha, Marta optou por ficar em silêncio e não comentou sobre o revés sofrido no Pacaembu. Coube ao recém-chegado Márcio Oliveira acalmar os ânimos e apagar o princípio de incêndio que teve início no vestiário canarinho.
Marta esteve em campo durante os 90 minutos de jogo. Escalada novamente como uma legítima armadora, a camisa 10 parecia deslanchar ao dar a assistência para o gol de Rosana, aos 14 do primeiro tempo. Mas, com o desenrolar do confronto, a jogadora se escondeu entre as mexicanas e nem o pênalti sofrido na segunda etapa mudou a situação brasileira – a atacante Cristiane desperdiçou a cobrança.
“Temos que reconhecer que nossas principais jogadoras não estavam em um bom momento. Elas não responderam positivamente quando precisamos delas”, reconheceu o ainda novato Márcio Oliveira. “Mantive onze jogadoras da última Olimpíada e a nossa renovação ainda precisa ser lapidada. Nós precisamos andar pelo Brasil e buscar outros valores para o time não ser dependente de uma atleta ou outra.”
Anunciado no mesmo dia em que Felipão assumiu a Seleção masculina, Márcio Oliveira estreou na equipe nacional na goleada por 4 a 0 sobre Portugal, no último domingo. Ao invés de festa, o comandante foi surpreendido com as declarações dadas pela goleira Andréia após o jogo. A atleta disse não ter recebido salários durante 2012 e fez duras críticas aos trabalhos desempenhados pela CBF e por todos os antecessores do treinador na comissão técnica.
Aparentando tranquilidade com relação ao episódio, o novo comandante garantiu que o discurso da camisa 1 não influenciou em nada na derrota da última quinta-feira. “As meninas já sabem como funciona o futebol feminino no Brasil. Este fator não foi importante para determinar o resultado contra o México”, resumiu o ‘bombeiro’ canarinho.
Com chances reais de não se classificar para a final do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, a Seleção feminina irá folgar nesta sexta-feira e trabalhar em dois períodos no próximo sábado. Já no domingo, a equipe jogará a sua vida diante da Dinamarca, que lidera a competição com quatro pontos. O time canarinho possui apenas três e pode ser eliminado se não conquistar um triunfo contra aos europeias.
“Temos um grupo experiente. Vamos conversar e acalmar todo mundo. Ninguém gosta de perder e vamos assistir a alguns jogos da Dinamarca para encontrar a melhor alternativa. Faremos alguma coisa para não cair na mesmice e vencer o jogo. Não tem que pensar em empate para depender dos outros. Tem que entrar decidido para buscar o resultado que é importante para nós”, encerrou Márcio Oliveira.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Quem voltou a articular forte no Congresso Nacional é o deputado federal Aécio Neves
Ele não ficou nem entre os 10 mais votados de Minas na última eleição
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.