Marco Maia elogia indicação de Marta Suplicy e gestão de Ana

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, elogiou nesta terça-feira a indicação da senadora Marta Suplicy para chefiar o Ministério da Cultura no lugar de Ana de Hollanda. “Ela tem todas as condições de realizar um bom trabalho à frente do ministério em razão da sua vasta experiência como administradora pública”, afirmou. As informações […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, elogiou nesta terça-feira a indicação da senadora Marta Suplicy para chefiar o Ministério da Cultura no lugar de Ana de Hollanda. “Ela tem todas as condições de realizar um bom trabalho à frente do ministério em razão da sua vasta experiência como administradora pública”, afirmou. As informações são da Agência Câmara.

Marco Maia lembrou que Marta já chefiou o Ministério do Turismo, durante o segundo governo Lula, além de ter sido prefeita de São Paulo, deputada federal, e atualmente ocupar uma das cadeiras do Estado de São Paulo no Senado.

Maia também elogiou a gestão de Ana Hollanda no ministério e sua parceria com o parlamento. Marco Maia lembrou que na gestão dela a Câmara aprovou as propostas de Emenda à Constituição (PECs) do Sistema Nacional de Cultura e da Música.

A troca de comando no Ministério da Cultura foi feita hoje pela presidente Dilma Roussseff. Ela demitiu Ana de Hollanda e anunciou Marta Suplicy para o cargo.

Conteúdos relacionados