Maracanã terá metade das obras de reforma concluídas até o final de abril
O vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse hoje (14) que até o final de abril o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, terá metade de suas obras de reforma concluídas. Atualmente, cerca de 47% das obras já foram realizadas na arena, que será palco de jogos da Copa do Mundo de futebol […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse hoje (14) que até o final de abril o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, terá metade de suas obras de reforma concluídas. Atualmente, cerca de 47% das obras já foram realizadas na arena, que será palco de jogos da Copa do Mundo de futebol de 2014, entre eles a partida final.
Segundo Pezão, a previsão de conclusão das obras é fevereiro de 2013, a tempo da realização da Copa das Confederações, que acontecerá em junho do aqui que vem e reunirá as seis seleções campeãs de cada continente, além do Brasil e da Espanha (campeã mundial em 2010).
“As obras vão avançar mês a mês e as pessoas vão ver como vai ficar esse estádio. Vai ser o estádio mais bonito do mundo”, disse Pezão. Entre as modificações realizadas pela reforma, orçada em cerca de R$ 850 milhões, estão a mudança da inclinação das arquibancadas, a substituição da cobertura, a redução das dimensões do campo e a construção de quatro novas rampas, além da revitalização das duas rampas monumentais já existentes.
O objetivo da obra é atender as especificações da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que exigiu que o estádio tivesse melhor visibilidade e maior conforto para os torcedores. Depois da reforma, o estádio terá capacidade reduzida para 78.600 torcedores. Com as novas rampas e maior espaço entre as cadeiras, o tempo de evacuação do Maracanã passará de 20 minutos para oito minutos, segundo o governo do estado.
Pezão explicou que antes mesmo da conclusão das obras haverá uma licitação para entregar à iniciativa privada o novo Maracanã, hoje sob responsabilidade do governo estadual. O processo de concessão deve ser feito ainda este ano.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.