Maioria do STF vota por condenação de Jefferson por lavagem

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) foi considerado culpado nesta segunda-feira pelo crime de lavagem de dinheiro pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na ação penal do chamado mensalão. Jefferson já foi condenado, também pela maioria da Corte, por corrupção passiva. Delator do suposto esquema denunciado em 2005, ele é acusado de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) foi considerado culpado nesta segunda-feira pelo crime de lavagem de dinheiro pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na ação penal do chamado mensalão.

Jefferson já foi condenado, também pela maioria da Corte, por corrupção passiva.

Delator do suposto esquema denunciado em 2005, ele é acusado de ter recebido 4,5 milhões de reais do chamado mensalão. Esse valor seria parte dos 20 milhões de reais acertados em troca de apoio político ao governo no Congresso.

Jefferson teve o mandato de deputado federal cassado por conta das denúncias. Na quinta, após o anúncio da condenação por corrupção pela maioria, o ex-parlamentar se licenciou do cargo que ocupava de presidente do PTB.

Em tese, os ministros ainda podem mudar o voto até o final do julgamento, embora essa hipótese seja remota.

Conteúdos relacionados