Luxa defende Léo Gago e projeta Grêmio na zona de Libertadores no fim do primeiro turno
O Grêmio venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, com gol de André Lima. Usando a principal arma do rival, a bola parada, o time tricolor somou os primeiros 3 pontos no nacional. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo projetou o campeonato a longo prazo. Segundo ele, a meta é estar na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Grêmio venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, com gol de André Lima. Usando a principal arma do rival, a bola parada, o time tricolor somou os primeiros 3 pontos no nacional. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo projetou o campeonato a longo prazo. Segundo ele, a meta é estar na zona de Libertadores até o fim do primeiro turno. Léo Gago, que perdeu pênalti no primeiro tempo, foi lembrado, e defendido pelo comandante.
“O problema no início do ano era a defesa. Resolvemos a defesa. Depois a bola parada, que não tomamos mais de bola parada. É assim. São coisas de futebol”, resumiu Luxemburgo. “A minha ideia como planejamento, é terminar o primeiro turno na fase boa, de classificação de Libertadores. Depois você tem 19 jogos com jogadores chegando e se ajustando ao clube e time, com peso. Já temos três contratados: Fábio Aurélio, Zé Roberto e Kleber [que volta de lesão], que tem altíssimo nível, e estarão na equipe”, projetou.
O gol saiu aos 27 minutos do segundo tempo. Durante a partida, paridade de forças, indicando dois jogos de forças iguais nas semifinais da Copa do Brasil. Os dois times voltam a se enfrentar em mais dois encontros, pela semi do torneio. Os jogos serão confirmados pela CBF, e as datas tendem a ser 13 e 21 de junho.
“Eu tiro coisas e o Felipão também tira. Não vou falar. Você é auxiliar do Felipão? Quer que eu diga isso aqui?”, brincou Luxa. “A Copa do Brasil muda no aspecto emocional, não é o técnico, são os próprios atletas. O técnico fica impossibilitado de fazer o que está pensando. Muda o emocional do jogo. Essa é a maior mudança do mata-mata”, acrescentou.
Léo Gago perdeu pênalti no início do jogo, mas tal situação foi contornada pelos comandados de Vanderlei Luxemburgo, que mantém 100% de aproveitamento em Porto Alegre. Já Felipão, que tinha invencibilidade contra o Grêmio no Palmeiras, perdeu pela primeira vez.
“O pênalti sempre deixa o cara um pouco chateado. Tem que entender que faz parte de um jogo de futebol. Eu até falei para ele [Léo Gago] depois do jogo. Dei o conselho de quem tem experiência. Quando se perde o pênalti e começa a errar muito traz o torcedor contra você. Tem que tocar pertinho para diminuir o erro. Ele queria mostrar que estava bem, e acabou trazendo todos contra ele. Mas está no contexto”, disse o treinador. “Se eu botasse o Fernando para bater e perdesse, os torcedores iriam querer outro”, acrescentou.
O Grêmio tem, agora, dois dias de folga. O recesso no Brasileirão pelos jogos da seleção será de treinamentos em Porto Alegre. A partir de quarta-feira, o elenco trabalha em dois turnos até sábado. O regime de concentração também será mantido. O próximo jogo ocorre no dia 6, contra o Atlético-GO, em Goiânia.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.