Luxa defende Léo Gago e projeta Grêmio na zona de Libertadores no fim do primeiro turno

O Grêmio venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, com gol de André Lima. Usando a principal arma do rival, a bola parada, o time tricolor somou os  primeiros 3 pontos no nacional. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo projetou o campeonato a longo prazo. Segundo ele, a meta é estar na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Grêmio venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, com gol de André Lima. Usando a principal arma do rival, a bola parada, o time tricolor somou os  primeiros 3 pontos no nacional. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo projetou o campeonato a longo prazo. Segundo ele, a meta é estar na zona de Libertadores até o fim do primeiro turno. Léo Gago, que perdeu pênalti no primeiro tempo, foi lembrado, e defendido pelo comandante.

“O problema no início do ano era a defesa. Resolvemos a defesa. Depois a bola parada, que não tomamos mais de bola parada. É assim. São coisas de futebol”, resumiu Luxemburgo. “A minha ideia como planejamento, é terminar o primeiro turno na fase boa, de classificação de Libertadores. Depois você tem 19 jogos com jogadores chegando e se ajustando ao clube e time, com peso. Já temos três contratados: Fábio Aurélio, Zé Roberto e Kleber [que volta de lesão], que tem altíssimo nível, e estarão na equipe”, projetou.

O gol saiu aos 27 minutos do segundo tempo. Durante a partida, paridade de forças, indicando dois jogos de forças iguais nas semifinais da Copa do Brasil. Os dois times voltam a se enfrentar em mais dois encontros, pela semi do torneio. Os jogos serão confirmados pela CBF, e as datas tendem a ser 13 e 21 de junho.

“Eu tiro coisas e o Felipão também tira. Não vou falar. Você é auxiliar do Felipão? Quer que eu diga isso aqui?”, brincou Luxa. “A Copa do Brasil muda no aspecto emocional, não é o técnico, são os próprios atletas. O técnico fica impossibilitado de fazer o que está pensando. Muda o emocional do jogo. Essa é a maior mudança do mata-mata”, acrescentou.

Léo Gago perdeu pênalti no início do jogo, mas tal situação foi contornada pelos comandados de Vanderlei Luxemburgo, que mantém 100% de aproveitamento em Porto Alegre. Já Felipão, que tinha invencibilidade contra o Grêmio no Palmeiras, perdeu pela primeira vez.

“O pênalti sempre deixa o cara um pouco chateado. Tem que entender que faz parte de um jogo de futebol. Eu até falei para ele [Léo Gago] depois do jogo. Dei o conselho de quem tem experiência. Quando se perde o pênalti e começa a errar muito traz o torcedor contra você. Tem que tocar pertinho para diminuir o erro. Ele queria mostrar que estava bem, e acabou trazendo todos contra ele. Mas está no contexto”, disse o treinador. “Se eu botasse o Fernando para bater e perdesse, os torcedores iriam querer outro”, acrescentou.

O Grêmio tem, agora, dois dias de folga. O recesso no Brasileirão pelos jogos da seleção será de treinamentos em Porto Alegre. A partir de quarta-feira, o elenco trabalha em dois turnos até sábado. O regime de concentração também será mantido. O próximo jogo ocorre no dia 6, contra o Atlético-GO, em Goiânia.

 

Conteúdos relacionados