Lojas com descontos atraem namorados que antecipam as compras em feriado prolongado

Como indicou a pesquisa da Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado de Mato Grosso do Sul) de intenção de compras neste Dia dos Namorados, casais procuraram as lojas do centro de Campo Grande pessoalmente para garantir descontos nesta sexta-feira (08). A terceira melhor data comemorativa para o comércio movimentou […]

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Como indicou a pesquisa da Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado de Mato Grosso do Sul) de intenção de compras neste Dia dos Namorados, casais procuraram as lojas do centro de Campo Grande pessoalmente para garantir descontos nesta sexta-feira (08).

A terceira melhor data comemorativa para o comércio movimentou as lojas, que esperam movimentar em todo o Estado mais de R$ 136 milhões neste ano.

Quase 81%da população economicamente ativa do Estado deverá ir às compras com um gasto médio por presente de R$ 168, uma melhora no valor, acima dos R$ 98 do ano passado.

Em Campo Grande, a média é menor, cerca de R$ 116 por pessoa. Ana Maria Gusmão, de 32 anos, é exceção. “Vou comprar um celular para ele, vou gastar muito mais. Se eu soubesse que a  média era menor, compraria uma camiseta”, brinca.

Flávio Costa de Souza, de 26 anos, vai gastar perto do preço estimado. “Vou comprar um par de alianças de aço, começamos a namorar faz três meses. Ela nem vai acreditar. Caso dure, compro depois uma de ouro”, promete.

Para Heverson Barão, de 16 anos, nada melhor que uma blusa. “Não sei bem o gosto dela, mas as vendedoras vão ajudar”.

Líder na pesquisa, a roupa atrai o maior movimento no centro, depois das lojas de calçado. “Que mulher não gosta de sapato?”, questiona Laís Torquato, de 35 anos, que vai passar o Dia dos Namorados solteira.

“Não tem problema, vou comprar uma bolsa ou um sapato eu mesma e me dar”, diverte-se.
Os namorados, de acordo com a pesquisa, deverão dar roupas (16%), perfumes (14%), calçados (8%), chocolates (8%) e flores (8%), conforme responderam os entrevistados do levantamento.

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