Começou no último dia 22, a I Semana do Livro e da Biblioteca do Instituto de Ensino Superior da Funlec (IESF). Dentre as atividades previstas na programação, acontece no dia 25 de outubro o lançamento do livro “As aventuras de Catií: um quati aventureiro”, às 19 horas, na Biblioteca do IESF. O evento é direcionado a profissionais, técnicos, acadêmicos, pesquisadores e pessoas que se interessam pela temática da leitura, biblioteca e biblioteconomia e segue até o dia 26 de outubro.

De autoria de Itamar Soares de Arruda e ilustração de Diogo Carneiro, o livro apresenta uma divertida família de quatis em sua rotina. O mais sapeca de todos os irmãos, Catií, apesar de ser um bom filho e irmão, gosta de fazer brincadeiras sem graça. Suas brincadeiras preferidas são “não falar a verdade” e “inventar-pequenas- mentiras-para-enganar-os-outros”. Por causa disso, ele passa por apuros que lhe ensinam uma lição preciosa.

Itamar Soares de Arruda, 42 anos, tem sete filhos, todos adotados. A ideia do livro nasceu por acaso, quando resolveu escrever para contar a história aos filhos. “Já havia escrito um anteriormente, mas o tema era outro, fiz sobre a reforma ortográfica, também pela Editora. Nunca me imaginei escritor, e sim professor de português. Este livro é um filho que cresceu além das expectativas”, confessou.

O livro é uma fábula construída magistralmente por meio de um habilidoso jogo de palavras, reforçado por repetições. O leitor fixa a mensagem através de personagens com ações humanas que facilitam a compreensão de que mentir só causa confusão. Ideal para ser utilizado por pais e educadores, o livro está sendo comercializado no valor de R$ 29,50 e pode ser encontrado na Editora Alvorada, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 623 ou pelo site: http://www.editoraalvorada.com.br/lojavirtual/69-as-aventuras-de-catii-um-quati-aventureiro.html

Sobre a Editora

Com mais de 50 anos, a Alvorada carrega em sua história muitas conquistas. Promovendo o desenvolvimento social por meio da leitura e da formação de novos leitores, a Editora Alvorada, que é genuinamente sul-mato-grossense, está comprometida com o ensino de qualidade, visando o crescimento da educação no país. Mais sobre a empresa no www.editoraalvorada.com.br

Serviço:

Lançamento: 25 de outubro (quinta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Biblioteca do IESF

Endereço: Rua Coronel Cacildo Arantes, 322