Libertad e Universidade do Chile empatam em Assunção

Universidade do Chile e Libertad empataram por 1 a 1 no jogo de ida disputado nesta quarta-feira, em Assunção, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. No estádio Nicolás Leoz, a equipe local abriu o placar com Víctor Cáceres, logo aos 7 minutos, mas cedeu o empate aos 10 minutos da etapa final, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Universidade do Chile e Libertad empataram por 1 a 1 no jogo de ida disputado nesta quarta-feira, em Assunção, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

No estádio Nicolás Leoz, a equipe local abriu o placar com Víctor Cáceres, logo aos 7 minutos, mas cedeu o empate aos 10 minutos da etapa final, com Gustavo Lorenzetti marcando para os chilenos.

O jogo de volta será disputado na próxima quinta-feira, em Santiago.

Com um jogo veloz e aplicado, o Libertad ameaçou desde o início e abriu o placar logo aos sete minutos, após o argentino Luciano Civelli entrar pelo lado esquerdo e cruzar para a área, onde Cáceres arrematou para vencer o goleiro Jhonny Herrera.

Os paraguaios mantiveram a pressão e criaram boas oportunidades contra Jhonny Herrera, um dos destaques da partida em Assunção.

No segundo tempo, a Universidade conseguiu mais espaço e chegou ao empate aos 10 minutos, com um disparo da intermediária de Lorenzetti que desviou no zagueiro Carlos Bonet e enganou o goleiro Muñoz.

No prejuízo, o Libertad buscou desesperadamente a vitória em casa e ameaçou com uma bomba de Civelli aos 20 minutos, da marca do pênalti, mas Jhonny Herrera salvou uma vez mais.

O técnico local, Jorge Burruchaga, tirou Pablo Velázquez e Bonet para a entrada dos atacantes Cristian Menéndez e Rodolfo Gamarra, mas a defesa chilena se manteve firme.

Aos 44 minutos, Emilio Hernández foi expulso por jogada desleal contra o local Sergio Aquino, deixando a Universidade com dez homens, mas já não havia tempo para nada.

Conteúdos relacionados