Leitor do Midiamax flagra capivara morta na avenida Afonso Pena

No momento em que se deslocava ao trabalho, na manhã desta quarta-feira (12), um leitor do Midiamax flagrou uma capivara morta na avenida Afonso Pena, frente a Cidade do Natal, em Campo Grande. O técnico em telecomunicações Jader Meirelles, 29 anos, acredita que o animal tenha sido atropelado esta madrugada. ”Eu estou sempre viajando, prestando […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No momento em que se deslocava ao trabalho, na manhã desta quarta-feira (12), um leitor do Midiamax flagrou uma capivara morta na avenida Afonso Pena, frente a Cidade do Natal, em Campo Grande. O técnico em telecomunicações Jader Meirelles, 29 anos, acredita que o animal tenha sido atropelado esta madrugada.

”Eu estou sempre viajando, prestando serviços ao Estado e todos os dias vejo animais mortos, tanto na estrada quanto na cidade”, diz Meirelles.

Na maioria destes casos, segundo o major Edmilson Queiroz, a PMA (Polícia Militar Ambiental) recolhe o animal para fazer o empalhamento. “Nós limpamos o animal, retiramos a carne que é enterrada e em seguida utilizamos a pele e o crânio para empalhar”, conta o major Queiroz.

Assim que o animal é empalhado, ele é levado para um museu da PMA. “Utilizamos a capivara e diversos outros animais para educação ambiental. As crianças vão ao local e participam de oficinas sobre problemas de desmatamento, importância da vegetação e fauna, entre outros”, finaliza o major.

Conteúdos relacionados