Júri de Bruno vai acontecer, mesmo com manobras, diz promotor
O julgamento do ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes e outros quatro réus não será adiado e acontecerá no próximo dia 19 de novembro, se depender do Ministério Público (MP). O promotor do Tribunal do Júri do Fórum de Contagem (MG) Henry Wagner Vasconcelos Castro disse que vai se antecipar às possíveis e já divulgadas manobras […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O julgamento do ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes e outros quatro réus não será adiado e acontecerá no próximo dia 19 de novembro, se depender do Ministério Público (MP). O promotor do Tribunal do Júri do Fórum de Contagem (MG) Henry Wagner Vasconcelos Castro disse que vai se antecipar às possíveis e já divulgadas manobras de alguns advogados de defesa.
“Nós vamos tentar de todas as maneiras que o julgamento seja realizado. Foi noticiado não somente a mim, mas também à magistrada que preside o processo (juíza Marixa Fabiane), por um dos advogados do réu Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, que bastaria um olhar dele para o Bruno para que este último desconstituísse em plenário e no repente o seu atual defensor, que é o doutor Rui Caldas Pimenta, de modo a se provocar o adiamento do julgamento com relação a este réu”, revelou.
Para evitar que os réus fiquem sem advogados no início do júri, como aconteceu com o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos no julgamento dele por outro crime, no último dia 5 de novembro, o promotor já solicitou à juíza Marixa Fabiane que ela comunique à Defensoria Pública para que o órgão providencie imediatamente novos defensores para Bruno, caso ele destitua os advogados no plenário.
“Se isso acontecer, sem sombra de dúvidas, a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais será acionada para promover a defesa do acusado Bruno”, informou. Henry Wagner Vasconcelos Castro afirmou ainda estar pronto para enfrentar as manobras e também as provocações dos advogados, principalmente Ércio Quaresma e Zanone Manuel, que defendem Bola, e Rui Pimenta, que representa Bruno.
“(Estou) extremamente preparado. Conheço as provas, conheço os viezes da defesa e vou ao plenário buscar a condenação dos réus”, garantiu.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.