Juninho Pernambucano piora da gripe e passa a ser dúvida para enfrentar Cruzeiro

O objetivo do técnico Cristóvão Borges de manter o time do Vasco sem alterações pode ser prejudicado pelo estado de saúde do meia Juninho Pernambucano. O jogador piorou muito da gripe que o tirou do treino de quarta-feira, não trabalhou nesta manhã de quinta-feira e se tornou dúvida para a partida de sábado diante do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O objetivo do técnico Cristóvão Borges de manter o time do Vasco sem alterações pode ser prejudicado pelo estado de saúde do meia Juninho Pernambucano. O jogador piorou muito da gripe que o tirou do treino de quarta-feira, não trabalhou nesta manhã de quinta-feira e se tornou dúvida para a partida de sábado diante do Cruzeiro.

A partida vem sendo tratada como um choque de líderes. O time carioca é o primeiro colocado, com 13 pontos conquistados, enquanto o de Minas está logo atrás, com 11. Celso Roth, nesta quarta, já havia se declarado que considera o duelo o melhor da rodada.

Juninho Pernambucano foi liberado ao se sentir mal durante atividades físicas realizadas em São Januário, e logo os sinais da virose começaram a justificar o desgaste sentido pelo Reizinho. Com febre de 39 graus e muito debilitado, ele sequer compareceu ao clube nesta quinta-feira.

Segundo a programação determinada pela comissão técnica do Vasco, na manhã desta sexta-feira os jogadores se reapresentam para o último treinamento e, depois, se concentram para o a partida. A presença de Juninho Pernambucano será decisivo para definir a sua escalação, tratada como improvável.

Caso o atleta seja realmente vetado pelo departamento médico, Fellipe Bastos deverá ganhar uma oportunidade entre os titulares, alternativa testada por Cristóvão Borges. Assim, ele formaria um trio de volantes ao lado de Nilton e Rômulo, mas teria liberdade para auxiliar Diego Souza na criação.

Outra opçãoseria a entrada do lateral esquerdo Thiago Feltri na equipe e o deslocamento de Felipe ao meio-de-campo, onde jogou boa parte de 2011. Cristovão, porém, não treinou essa formação.

 

Conteúdos relacionados