Jornal do Tribunal Popular da Terra em MS é lançado para manter vivo debate na UFMS

O Jornal Tribunal Popular da Terra em MS foi lnaçado nesta sexta-feira (1°) na sede do MST (Movimento Sem Terra) em Campo Grande para registrar o evento da UFMS, que aconteceu entre os dias 30 de março e 1° abril reunindo quilombolas, índios e camponeses. “Nós agora temos um plano de distribuição dirigido a quilombolas, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Jornal Tribunal Popular da Terra em MS foi lnaçado nesta sexta-feira (1°) na sede do MST (Movimento Sem Terra) em Campo Grande para registrar o evento da UFMS, que aconteceu entre os dias 30 de março e 1° abril reunindo quilombolas, índios e camponeses.

“Nós agora temos um plano de distribuição dirigido a quilombolas, indígenas e em assentamentos sem-terra, para que eles fiquem sabendo do que foi discutido”, disse um dos organizadores, Marty Mendez.

“Vamos distribuir entre os participantes e protagonistas do evento, além de fazer chegar às autoridades responsáveis o que nós pensamos”, esclareceu Marty.

O jornal é considerado politicamente importante porque representa o desafio da continuidade do espaço coletivo das organizações e movimento sociais do MS que ajudaram a construir o movimento.

Esta é a primeira edição de uma série planejada pelos organizadores. A ideia é, no futuro, o lançamento de um livro.

Conteúdos relacionados