Joel usa derrotas do Barcelona para se defender de possível demissão no Flamengo
Pressionado após mais uma eliminação precoce do Flamengo – o time deixou a Libertadores ainda na fase de grupos -, o técnico Joel Santana buscou os argumentos mais curiosos para se defender dos desdobramentos do fracasso diante do Vasco, neste domingo, na semifinal da Taça Rio. Preocupado com uma possível demissão, o treinador citou as […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pressionado após mais uma eliminação precoce do Flamengo – o time deixou a Libertadores ainda na fase de grupos -, o técnico Joel Santana buscou os argumentos mais curiosos para se defender dos desdobramentos do fracasso diante do Vasco, neste domingo, na semifinal da Taça Rio. Preocupado com uma possível demissão, o treinador citou as recentes derrotas do Barcelona e a permanência de Pep Guardiola no cargo para pedir a continuidade do seu trabalho no rubro-negro.
“O Barcelona perdeu dois jogos e corre o risco de ser eliminado na quarta-feira. Será que vão demitir o rapaz lá [Pep Guardiola]? É claro que não, até porque a cultura lá é correta. E aqui no Brasil tem que ser assim também. Não podemos falar em demissão a cada eliminação. Precisamos de segurança e equilíbrio para trabalhar”, argumentou Joel.
Para o treinador, o seu trabalho não deve ser verificado apenas pelo resultado deste domingo. Segundo o comandante rubro-negro, o time fez uma boa partida, mas foi prejudicado pelas ausências dos volantes lesionados e deu azar em alguns lances capitais.
“O que aconteceu hoje foi um clássico normal. Jogamos de igual para igual com eles, em uma partida aberta, e qualquer um dos dois times poderia vencer. Fomos bem, mas demos azar em algumas jogadas que acabaram sendo decisivas. Além disso, estou com muitos volantes lesionados no elenco. É impossível um time jogar sem um jogador de ofício nessa posição. Perdemos um pouco de marcação”, avaliou o técnico, se referindo aos desfalques de Willians, Airton e Rômulo, vetado momentos antes do jogo por um incômodo muscular.
Ainda assim, apesar de todos os argumentos para seguir no cargo e da avaliação positiva do desempenho de sua equipe, Joel Santana ainda terá que aguardar as definições da diretoria ao longo desta semana. Pressionada pelo fracasso nos resultados, a cúpula rubro-negra realizará modificações no departamento de futebol do clube e o treinador pode ser alvo destas mudanças.
Fora do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores, o Flamengo terá 28 dias de intervalo até a estreia no Campeonato Brasileiro. Sem qualquer partida durantes as próximas quatro semanas, o elenco rubro-negro sofrerá com as inúmeras especulações ao longo do período.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.