Itaipava muda anúncio e tira motorista que brindava com cerveja

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu pela alteração do anúncio da cerveja Itaipava “Only you praia”, veiculado na TV e na internet. A decisão, tomada na última quarta-feira, baseou-se no fato de que, no comercial, um rapaz vai dirigindo até uma praia junto com seu amigo e depois faz um brinde com mais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu pela alteração do anúncio da cerveja Itaipava “Only you praia”, veiculado na TV e na internet. A decisão, tomada na última quarta-feira, baseou-se no fato de que, no comercial, um rapaz vai dirigindo até uma praia junto com seu amigo e depois faz um brinde com mais duas mulheres.

Um consumidor alertou o Conar afirmando que o rapaz, após beber cerveja, sairia da praia dirigindo. A assessoria de imprensa da Itaipava afirmou que o comercial foi alterado em janeiro, após o início do julgamento pelo órgão. Agora, no comercial, apenas o carona participa do brinde, o que indica que o motorista não bebeu e terá permissão para dirigir.

O Conar afirmou que não permite cenas de consumo de bebidas em comerciais, apenas o ato de brindar que, no caso, indica que os atores consumiram o produto.

Conteúdos relacionados