Interventor da Enersul chega a Campo Grande e reafirma compromisso da concessionária

Após desembarcar em Campo Grande, Jerson Kellman, ex-diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e ex-presidente do Grupo Light, se reuniu com lideranças de diversos setores da Enersul. Kellman assume o posto de interventor da Enersul. Além  da distribuidora em MS, outras sete regionais que compõe o Grupo Rede tiveram intervenção determinada no dia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após desembarcar em Campo Grande, Jerson Kellman, ex-diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e ex-presidente do Grupo Light, se reuniu com lideranças de diversos setores da Enersul. Kellman assume o posto de interventor da Enersul.

Além  da distribuidora em MS, outras sete regionais que compõe o Grupo Rede tiveram intervenção determinada no dia 31 de agosto pela Aneel.

“Vamos preservar a empresa dando continuidade à operação para que o atendimento siga com o mesmo nível de qualidade e ritmo de procedimentos para os clientes”, afirmou Kellman indicando que a intervenção é motivada pelas dificuldades financeiras que têm sofrido o grupo que têm dívida tributária da ordem de R$ 9 milhões.

Kellman também participará da reestruturação da rede como um todo, participando das decisões corporativas que definirão os resultados e as auditorias em todo o Grupo Rede.

Com dívidas elevadas e sem crédito no mercado, os investimentos na manutenção e expansão da rede foram atingidos. Os índices de qualidade, que medem o tempo e a frequência que os consumidores ficam sem luz, pioraram.

Nos últimos anos, o grupo Rede Energia apresentava  tendo dificuldades para obter financiamentos no mercado e, ficou impedido de aplicar reajustes nas tarifas da maioria das distribuidoras.

Durante a intervenção, os bens dos diretores e do conselho administrativo do grupo Rede serão bloqueados.

Com informaçõe da assessoria.

Conteúdos relacionados