Inter goleia o VEC, apaga derrota no Peru e confirma Gre-Nal na final do returno
O Internacional afastou a desconfiança da torcida neste domingo, ao golear o Veranópolis por 4 a 0 e se confirmar na final do segundo turno do Gauchão. Dátolo, duas vezes, Leandro Damião e Índio asseguraram a vitória que apaga a exibição pífia do meio de semana, no Peru ante o Juan Aurich. Agora, o colorado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Internacional afastou a desconfiança da torcida neste domingo, ao golear o Veranópolis por 4 a 0 e se confirmar na final do segundo turno do Gauchão. Dátolo, duas vezes, Leandro Damião e Índio asseguraram a vitória que apaga a exibição pífia do meio de semana, no Peru ante o Juan Aurich. Agora, o colorado encara o Grêmio no próximo domingo, no Beira-Rio, por uma vaga na grande decisão do certame.
A escalação da equipe foi diferente do previsto, e da própria amostragem dada por Dorival Júnior no treino de sábado. Rodrigo Moledo e Dagoberto começaram e ajudaram o time vermelho a dominar o campeão do interior desde o primeiro minuto.
A vitória, no entanto, teve uma notícia ruim: a lesão de D’Alessandro, que deve ser confirmado como baixa para o confronto com o Fluminense, pela Libertadores. A compensação da baixa veio também em espanhol, com atuação destacada de Dátolo – autor de dois gols e de grande movimentação. Dagoberto e Sandro Silva também jogaram bem.
O Inter começou em cima, mas um tanto quanto afoito. O Veranópolis aguardava um vacilo para encaixar um contra golpe. Nesse panorama, o colorado foi se tornando bem superior. Dominando o meio-campo. O placar se alterou aos 17 minutos, após boa jogada de Dagoberto.
Após disparar pela direita, o camisa 20 cruzou rasteiro. A zaga do interior se atrapalhou e Dátolo ficou sozinho. De cara para o gol, o gringo só colocou a bola no fundo da rede. Logo depois, D’Ale sentiu um desconforto na coxa e seguiu tentando permanecer.
Dez minutos depois de levar a mão na coxa, D’Alessandro saiu. Visivelmente chateado e se tornando dúvida para o confronto com o Fluminense. Jajá, seu substituto, acrescentou mais velocidade. O segundo gol, porém, teve os mesmos personagens.
Dátolo tabelou com Dagoberto, invadiu a área e chutou. A bola bateu no zagueiro e no camisa 23 e foi devagar para o fundo do gol. Antes do intervalo, o VEC ainda levou perigo com Lê e Raulen em chutes de longe.
No segundo tempo, a supremacia do Inter foi muito maior. Logo de cara, Jajá Coelho teve duas chances para ampliar. Mas ambas pararam no goleiro Luiz Muller. O terceiro gol saiu aos nove, em passe do próprio. Ele lançou Damião e o centroavante invadiu a área sozinho. Passou pelo goleiro e escolheu o canto.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.