Inter bate São Luiz e fica com melhor campanha do 2º turno
O Internacional já entrou em campo, neste domingo, com a classificação assegurada e o primeiro lugar do Grupo A garantido. Porém, com a vitória por 3 a 0 sobre o São Luiz, o time conquistou mais uma importante vantagem: terminou a fase de grupos da Taça Farroupilha com a melhor campanha. Por isso tem grandes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Internacional já entrou em campo, neste domingo, com a classificação assegurada e o primeiro lugar do Grupo A garantido. Porém, com a vitória por 3 a 0 sobre o São Luiz, o time conquistou mais uma importante vantagem: terminou a fase de grupos da Taça Farroupilha com a melhor campanha. Por isso tem grandes chances de fazer toda fase final no Beira-Rio, caso se mantenha com mais pontos do que seus adversários.
Contra o São Luiz, em Ijuí, a vitória do Inter foi praticamente assegurada já no primeiro tempo, com gols de João Paulo e Dátolo, que tinha até perdido pênalti. Depois do intervalo, o São Luiz foi para o ataque no segundo tempo e deu trabalho para Muriel, mas o Inter conseguiu ampliar a vantagem com gol de Gilberto.
Com a eliminação do Caxias, que perdeu para o Grêmio neste domingo, ficou decidido que o Campeonato Gaúcho terá uma final. O vencedor da Taça Piratini, que é exatamente o Caxias, fará a decisão contra quem conquistar a Taça Farroupilha.
O jogo
A partida já começou aberta em Ijuí. Com apenas 2min de jogo, cada time teve uma chance de gol: primeiro foi Sharlei, do São Luiz, que roubou bola de Bolívar e chutou perto do gol, mas para fora. Depois, do outro lado, foi a vez de Gilberto fazer a bola passar perto da trave.
Aliás, foi o mesmo Gilberto que perdeu uma grande chance aos 14min. Jajá fez um bom cruzamento para ele, mas de alguma forma o atacante conseguiu desperdiçar a oportunidade. O Inter ainda poderia ter aberto o placar com cobrança de falta de Nei, mas Vanderlei se esticou o suficiente para fazer a defesa.
Porém, aos 29min, o placar enfim foi aberto pelo Inter: João Paulo teve falta para cobrar na ponta esquerda, perto da área. A expectativa era por um cruzamento, mas ele chutou direto para o gol. A barreira abriu um espaço por onde a bola passou e assim surpreendeu o goleiro do Caxias.
O gol empolgou o Inter, que teve nova chance aos 37min, já que o juiz viu pênalti quando Jajá tentou invadir a área. Dátolo foi para a cobrança, bateu rasteiro, mas chutou de esquerda para fora. A redenção do argentino veio ainda no primeiro tempo: Jajá tocou para Dátolo, que dessa vez não errou. Ele arrematou com um chute cruzado que foi indefensável para o goleiro do São Luiz.
O segundo tempo começou tão agitado quanto o primeiro, mas dessa vez com o São Luiz estava melhor no jogo. Já aos 7min, o goleiro Muriel teve que fazer incrível defesa para evitar gol de Sharlei. O Inter parecia interessado apenas em administrar a vitória, mas conseguiu o terceiro gol aos 32min: Nei cruzou para Gilberto, que cabeceou e saiu para comemorar.
Com o 3 a 0 no placar, ficou ainda mais fácil para o Inter administrar a o resultado. O time passou a tocar a bola com tranquilidade, enquanto o São Luiz não conseguiu mais ameaçar o gol de Muriel. Dessa forma, o placar não foi mais alterado em Ijuí.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.