Inter bate São Luiz e fica com melhor campanha do 2º turno

O Internacional já entrou em campo, neste domingo, com a classificação assegurada e o primeiro lugar do Grupo A garantido. Porém, com a vitória por 3 a 0 sobre o São Luiz, o time conquistou mais uma importante vantagem: terminou a fase de grupos da Taça Farroupilha com a melhor campanha. Por isso tem grandes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Internacional já entrou em campo, neste domingo, com a classificação assegurada e o primeiro lugar do Grupo A garantido. Porém, com a vitória por 3 a 0 sobre o São Luiz, o time conquistou mais uma importante vantagem: terminou a fase de grupos da Taça Farroupilha com a melhor campanha. Por isso tem grandes chances de fazer toda fase final no Beira-Rio, caso se mantenha com mais pontos do que seus adversários.

Contra o São Luiz, em Ijuí, a vitória do Inter foi praticamente assegurada já no primeiro tempo, com gols de João Paulo e Dátolo, que tinha até perdido pênalti. Depois do intervalo, o São Luiz foi para o ataque no segundo tempo e deu trabalho para Muriel, mas o Inter conseguiu ampliar a vantagem com gol de Gilberto.

Com a eliminação do Caxias, que perdeu para o Grêmio neste domingo, ficou decidido que o Campeonato Gaúcho terá uma final. O vencedor da Taça Piratini, que é exatamente o Caxias, fará a decisão contra quem conquistar a Taça Farroupilha.

O jogo

A partida já começou aberta em Ijuí. Com apenas 2min de jogo, cada time teve uma chance de gol: primeiro foi Sharlei, do São Luiz, que roubou bola de Bolívar e chutou perto do gol, mas para fora. Depois, do outro lado, foi a vez de Gilberto fazer a bola passar perto da trave.

Aliás, foi o mesmo Gilberto que perdeu uma grande chance aos 14min. Jajá fez um bom cruzamento para ele, mas de alguma forma o atacante conseguiu desperdiçar a oportunidade. O Inter ainda poderia ter aberto o placar com cobrança de falta de Nei, mas Vanderlei se esticou o suficiente para fazer a defesa.

Porém, aos 29min, o placar enfim foi aberto pelo Inter: João Paulo teve falta para cobrar na ponta esquerda, perto da área. A expectativa era por um cruzamento, mas ele chutou direto para o gol. A barreira abriu um espaço por onde a bola passou e assim surpreendeu o goleiro do Caxias.

O gol empolgou o Inter, que teve nova chance aos 37min, já que o juiz viu pênalti quando Jajá tentou invadir a área. Dátolo foi para a cobrança, bateu rasteiro, mas chutou de esquerda para fora. A redenção do argentino veio ainda no primeiro tempo: Jajá tocou para Dátolo, que dessa vez não errou. Ele arrematou com um chute cruzado que foi indefensável para o goleiro do São Luiz.

O segundo tempo começou tão agitado quanto o primeiro, mas dessa vez com o São Luiz estava melhor no jogo. Já aos 7min, o goleiro Muriel teve que fazer incrível defesa para evitar gol de Sharlei. O Inter parecia interessado apenas em administrar a vitória, mas conseguiu o terceiro gol aos 32min: Nei cruzou para Gilberto, que cabeceou e saiu para comemorar.

Com o 3 a 0 no placar, ficou ainda mais fácil para o Inter administrar a o resultado. O time passou a tocar a bola com tranquilidade, enquanto o São Luiz não conseguiu mais ameaçar o gol de Muriel. Dessa forma, o placar não foi mais alterado em Ijuí.

Conteúdos relacionados