Indígenas acusados de triplo assassinato são apresentados no 1° DP

Os indígenas Junior Pires e Lula Canteiro, foram apresentados na tarde desta terça-feira (11) pelo delegado do Rinaldo Moreira como os responsáveis pelo triplo homicídio, ocorrido no último sábado na Fazenda Três Irmãos em Dourados. Mas o caso apenas foi descoberto na manhã de segunda-feira (10), quando Lula contou o ocorrido as lideranças indígenas. De […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os indígenas Junior Pires e Lula Canteiro, foram apresentados na tarde desta terça-feira (11) pelo delegado do Rinaldo Moreira como os responsáveis pelo triplo homicídio, ocorrido no último sábado na Fazenda Três Irmãos em Dourados.

Mas o caso apenas foi descoberto na manhã de segunda-feira (10), quando Lula contou o ocorrido as lideranças indígenas. De acordo com o delegado, Junior já confessou a co-autoria, porém Lula nega a participação no crime. 
Segundo o indígena Junior Pires, que foi interrogado na 1ª Distrito Policial, ele e alguns indígenas foram convidados a trabalhar na fazenda na colheita de milho. Após os trabalhos serem realizados durante a semana passada e no sábado, eles ingerirem cachaça e em cobrança para acerto de contas, passaram a discutir com o capataz da fazenda, também assassinado. 
Durante as agressões, os indígenas Junior e Lula teriam se apoderado de duas foices, agredindo o capataz e dois indígenas que também participaram das agressões, sendo acusados pelos agressores de terem recebido sua parte pela colheita e não repassado aos demais.
Lula nega a participação no crime, apesar de ter sido citado por Junior, e estar com hematoma no olho.

Segundo Moreira, os dois foram indiciados pelo crime de Homicídio Doloso Qualificado e devem ter suas prisões preventivas decretadas.

Conteúdos relacionados