Incêndio atinge fazenda dos bilionários Cutrale em Mato Grosso do Sul

De acordo com os fazendeiros, um carro da Enersul teria pegado fogo, que teria originado o incêndio no local. A fazenda em Mato Grosso do Sul é utilizada para criação de gado de corte e produção de soja.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com os fazendeiros, um carro da Enersul teria pegado fogo, que teria originado o incêndio no local. A fazenda em Mato Grosso do Sul é utilizada para criação de gado de corte e produção de soja.

Um incêndio que teve início por volta das 16h em Campo Grande deixou destruídos 20 hectares da fazenda de 5 mil hectares do grupo bilionário Cutrale, grande produtor de laranja no Brasil e detentor de 20% do mercado mundial de suco concentrado. As terras ficam na BR-060, próximas a Sidrolândia.

De acordo com os fazendeiros, um carro da Enersul teria pegado fogo, o que originou o incêndio no local, mas a assessoria de imprensa da empresa nega que tenha ocorrido problemas com o carro.

“O que aconteceu foi que o fogo teve início no acostamento da rodovia e o vento trouxe as chamas em direção à equipe de apoio, porque um poste era trocado no local. Uma saveiro que estava de apoio ficou chamuscada e foi rapidamente retirada. A Enersul tem um protocolo rigoroso de normas de segurança e inclusive foi a equipe quem acionou os Bombeiros”, disseram.

 A fazenda em Mato Grosso do Sul é utilizada para criação de gado de corte e produção de soja. Não há relatos de feridos.

O matagal, seco e alto, foi rapidamente incendiado. Dois acampamentos, o Vitória para Cristo e Terra Prometida ficam próximos à fazenda Aracoara.

O fogo está próximo dos barracos, que já foram desocupados para evitar maiores perdas. Uma das acampadas, Alzira Gonçalves estava em Campo Grande porque trouxe a filha para a aula na Apae e retornou mais cedo quando uma vizinha avisou sobre o incêndio.

Duas guarnições dos Bombeiros trabalham no local, inclusive com abafadores, para tentar conter o fogo.

O Grupo

O empresário José Cutrale Júnior é um dos homens mais ricos do mundo. Segundo a revista americana Forbes, ele é o 433° nome da lista que inclui Bill Gates e a rainha Elizabeth II.

O patrimônio pessoal atinge US$ 1 bilhão, fortuna feita no cultivo da laranja, com sede em Araraquara, São Paulo. De acordo com a revista Isto É Dinheiro, o faturamento do grupo supera US$ 500 milhões.

Editada às 19h54 para acréscimo de informações.

Conteúdos relacionados