Idoso morre ao ser atacado por marimbondos em Rio Verde

Antônio Padre de Brito, de 62 anos, morreu no final da manhã deste sábado (17), ao ser atacado por marimbondos, na chácara Paraíso, localizada no município de Rio Verde. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou à vítima já estava morta. Segundo o irmão de Brito, Oberto Padre de Brito, eles preparavam a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Antônio Padre de Brito, de 62 anos, morreu no final da manhã deste sábado (17), ao ser atacado por marimbondos, na chácara Paraíso, localizada no município de Rio Verde. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou à vítima já estava morta.

Segundo o irmão de Brito, Oberto Padre de Brito, eles preparavam a terra para plantar batatas quando aconteceu o incidente. O irmão já havia queimado uma caixa de marimbondo e a vítima esbarrou numa outra caixa, sendo atacado pelo enxame.

Os dois moram em Jaciara (MT) e estavam no local a passeio. A Polícia Civil, assim como uma equipe da perícia, estão na chácara. O corpo deve ser trazido para o IML (Instituto Médico Legal), em Coxim.

CUIDADOS – Ao avistar uma caixa de marimbondos, deve-se evitar movimentos bruscos e excessivos próximos as colméias. Os ruídos também devem ser evitados, pois atraem os insetos.

Ao ficar diante de um enxame de marimbondos, a pessoa deve correr em zigue-zague, pois os insetos deslocam-se juntos em linha reta. Se for atacado, proteja das picadas o pescoço e o rosto, com a ajuda de uma camisa ou outra vestimenta.

Pessoas alérgicas a picada de insetos devem evitar caminhadas em áreas de mata. Para quem é sensível apenas uma picada pode ser suficiente para causar um choque anafilático.

Conteúdos relacionados