Ideli nega ligação com a empresa que vendeu lanchas para Ministério da Pesca

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, disse há pouco na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle que tomou conhecimento da compra das lanchas quando assumiu o cargo de ministra da Pesca, em janeiro de 2011, mas não com muita amplitude. Ela reafirmou que não tem nenhuma ligação com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, disse há pouco na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle que tomou conhecimento da compra das lanchas quando assumiu o cargo de ministra da Pesca, em janeiro de 2011, mas não com muita amplitude.
Ela reafirmou que não tem nenhuma ligação com a empresa Intech Boating, que vendeu as lanchas para o Ministério da Pesca – em operação considerada irregular pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Quando a denúncia foi publicada pela imprensa, em março último, a ministra divulgou nota oficial negando relação com a empresa.
Ideli repetiu na comissão o que disse na nota, ou seja, que não recebeu diretamente dinheiro da empresa para sua campanha ao governo do estado de Santa Catarina, em 2010.
Segundo ela, a doação no valor de R$ 150 mil registrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) feita pela Intech foi destinada ao Comitê Financeiro do PT em Santa Catarina e não à sua candidata especificamente. “Nenhuma das pessoas da coordenação da campanha pediu doação para a Intech”, acrescentou.
A ministra afirmou também que não conhece ninguém da Intech. “Eu me lembro que estive com o proprietário da empresa quando houve a solenidade da entrega de uma das lanchas para a Polícia Federal”, disse.

Conteúdos relacionados