Homem morre após levar choque de taser em SC

A Polícia Civil de Florianópolis, em Santa Catarina, investiga a morte de um homem de 33 anos. Ele morreu após ter sido imobilizado com choques de uma pistola taser. O caso ocorreu no domingo (25), depois que a mulher da vítima chamou a polícia durante uma briga. O homem estava agressivo e, segundo os agentes, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil de Florianópolis, em Santa Catarina, investiga a morte de um homem de 33 anos. Ele morreu após ter sido imobilizado com choques de uma pistola taser. O caso ocorreu no domingo (25), depois que a mulher da vítima chamou a polícia durante uma briga.

O homem estava agressivo e, segundo os agentes, aparentava ter consumido drogas. O uso do taser foi feito porque ele estava quebrando os objetos da residência. Os policiais acionaram apoio, mas o homem morreu no local. A mulher registrou um boletim de ocorrência.

Uma perícia do IML (Instituto Médico Legal) deve comprovar as causas da morte e ajudar nas investigações.

Morte na Austrália

Roberto Laudisio Curti, de 21 anos, morreu no dia 18 ao receber descargas elétricas de uma arma de choque após ser perseguido por seis policiais, que usaram pistolas taser e sprays de pimenta para controlá-lo.

Além disso, o uso excessivo da arma de choque está sendo investigado pelas autoridades, que até designaram um ouvidor para acompanhar o caso.

Conteúdos relacionados