Homem é suspeito de matar o próprio pai com pancada na cabeça
Idoso de 73 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira por familiares. Até o momento um de seus filhos é o principal suspeito do crime
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Idoso de 73 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira por familiares. Até o momento um de seus filhos é o principal suspeito do crime
O idoso Zacarias Eugênio dos Santos, 73 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira(28) por familiares em sua residência. Eles denunciaram o caso a polícia e, até o momento, o principal suspeito é um dos seus quatro filhos, Paulo Jorge Eugênio dos Santos, 42.
Os familiares informaram a policia que Paulo teria ingerido bebida alcoólica na madrugada de ontem (27) e tido uma discussão com o pai. Segundo a perícia técnica, a causa da morte foi “uma pancada contundente na cabeça”, o que indica apenas um golpe fatal.
A polícia civil, junto com o delegado Cláudio Martins, esteve no local do crime para constatar o óbito, quando um dos familiares contou que Paulo – que teria ingerido bebida alcoólica – teve uma discussão com o pai e ele então desferiu um golpe com um pedaço de pau na cabeça de Zacarias. O pedaço de pau ainda não foi encontrado.
Paulo foi localizado pela polícia nas proximidades da residência, localizada na rua Michel Calarge, nº 386, bairro jardim Colibri, em Campo Grande, e negou o assassinato. Ele disse aos policiais que seu pai teria passado mal, caído e batido com a cabeça no chão. Contudo, a hipótese foi eliminada pela perícia. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga. Além de Paulo, Zacarias tem outros três filhos.
Além da pericia técnica que comprovou que o Zacarias morreu devido a pancada, foi constatado ainda que o autor do crime inverteu a posição dos colchões – o idoso dormia em cima de cinco colchões fininhos – e deixou o último, ou seja, tirou o corpo, inverteu os colchões e colocou a vítima de volta. Além disso, o assassino lavou todo o chão e ameaçou a dona Francisca – que é a companheira do idoso – a confirmar a versão dada por ele, de que Zacarias tinha caído.
Paulo foi trabalhar normalmente quando recebeu uma ligação dos familiares dizendo que a policia estava no local. Segundo o delegado, ele continua negando a prática do crime e mesmo na delegacia continuou a historia da queda acidental. O inquérito esta sendo conduzido pela 5ª DP e ele será indiciado por homicídio doloso. A pena varia de 12 a 30 anos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.