Homem é suspeito de matar o próprio pai com pancada na cabeça

Idoso de 73 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira por familiares. Até o momento um de seus filhos é o principal suspeito do crime

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Idoso de 73 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira por familiares. Até o momento um de seus filhos é o principal suspeito do crime

O idoso Zacarias Eugênio dos Santos, 73 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira(28) por familiares em sua residência. Eles denunciaram o caso a polícia e, até o momento, o principal suspeito é um dos seus quatro filhos, Paulo Jorge Eugênio dos Santos, 42.

Os familiares informaram a policia que Paulo teria ingerido bebida alcoólica na madrugada de ontem (27) e tido uma discussão com o pai. Segundo a perícia técnica, a causa da morte foi “uma pancada contundente na cabeça”, o que indica apenas um golpe fatal.

A polícia civil, junto com o delegado Cláudio Martins, esteve no local do crime para constatar o óbito, quando um dos familiares contou que Paulo – que teria ingerido bebida alcoólica – teve uma discussão com o pai e ele então desferiu um golpe com um pedaço de pau na cabeça de Zacarias. O pedaço de pau ainda não foi encontrado.

Paulo foi localizado pela polícia nas proximidades da residência, localizada na rua Michel Calarge, nº 386, bairro jardim Colibri, em Campo Grande, e negou o assassinato. Ele disse aos policiais que seu pai teria passado mal, caído e batido com a cabeça no chão. Contudo, a hipótese foi eliminada pela perícia. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga. Além de Paulo, Zacarias tem outros três filhos.

Além da pericia técnica que comprovou que o Zacarias morreu devido a pancada, foi constatado ainda que o autor do crime inverteu a posição dos colchões – o idoso dormia em cima de cinco colchões fininhos – e deixou o último, ou seja, tirou o corpo, inverteu os colchões e colocou a vítima de volta. Além disso, o assassino lavou todo o chão e ameaçou a dona Francisca – que é a companheira do idoso – a confirmar a versão dada por ele, de que Zacarias tinha caído.

Paulo foi trabalhar normalmente quando recebeu uma ligação dos familiares dizendo que a policia estava no local. Segundo o delegado, ele continua negando a prática do crime e mesmo na delegacia continuou a historia da queda acidental. O inquérito esta sendo conduzido pela 5ª DP e ele será indiciado por homicídio doloso. A pena varia de 12 a 30 anos.

Conteúdos relacionados