Grêmio decide vaga nas semifinais da Sul-Americana na Colômbia

O Grêmio visita o Millionarios, da Colômbia, nesta quinta-feira no estádio El Campín de Bogotá, na partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana e pode se classificar para as semifinais com um empate por ter vencido por 1 a 0 na ida, no Olímpico. Se garantir a vaga, o time gaúcho enfrentará […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Grêmio visita o Millionarios, da Colômbia, nesta quinta-feira no estádio El Campín de Bogotá, na partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana e pode se classificar para as semifinais com um empate por ter vencido por 1 a 0 na ida, no Olímpico. Se garantir a vaga, o time gaúcho enfrentará o São Paulo, que eliminou nas quartas a atual campeã, Universidade de Chile. Mesmo disputando com o Atlético Mineiro a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, que garante a classificação direta para a próxima edição da Copa Libertadores, os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo viajaram com força máxima para a Colômbia.

Entre os destaques da equipe gaúcha, o atacante boliviano Marcelo Moreno, que encara a partida com bastante confiança. “Não podemos ficar desesperados para abrir o placar. É claro que fazer um gol fora de casa seria muito importante, porque obrigaria o adversário a deixar mais espaços, mas temos que jogar com tranquilidade”, afirmou. Já veterano Elano disse que mesmo podendo se classificar com um empate, o Grêmio não pretende jogar na retranca.

“Vamos enfrentar um grande adversário. Não podemos nos contentar em defender, temos que atacar porque um gol nosso pode fazer toda a diferença. Para se classificar, os colombianos precisam vencer por dois gols de diferença, sendo que uma vitória por 1 a 0 levaria o confronto para os pênaltis. Qualquer outro triunfo do Millionarios com apenas um gol de diferença deixa a vaga para os gaúchos pelo critério dos gols marcados fora de casa.

Mesmo assim, o volante Omar Vásquez acredita nas chances do Millionarios de conseguir a vaga: “esta partida contra o Grêmio é muito importante e tenho certeza que temos condições de reverter a situação”. “Sabemos que eles têm uma equipe muito rápida, mas estamos preparados para vencer diante da nossa torcida”, declarou por sua vez o técnico Hernán Torres. Possíveis escalações: Millonarios: Luis Delgado; Lewis Ochoa, Román Torres, Pedro Franco, Jarol Martínez; Jhonny Ramírez, Harrison Otálvaro (ou Rafael Robayo), Juan Ortiz, Mayer Candelo; Wason Rentería e Wilberto Cosme (ou Omar Vasquez). T: Hernán Torres. Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Werley, Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano, Zé Roberto; Marco Antonio e Marcelo Moreno. T: Vanderlei Luxemburgo.

Conteúdos relacionados