Fusão da Azul com a Trip não muda rotas aéreas em MS

A fusão da Azul com a Trip vai criar a terceira maior companhia aérea do país. O negócio que ainda precisa ser aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para ser efetivado já vem causando burburinho no mercado da aviação. Em Mato Grosso do Sul, assim […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A fusão da Azul com a Trip vai criar a terceira maior companhia aérea do país. O negócio que ainda precisa ser aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para ser efetivado já vem causando burburinho no mercado da aviação.

Em Mato Grosso do Sul, assim como no restante do país onde as empresas atuam não haverá alterações nos trajetos, pelo menos inicialmente. Segundo a assessoria de imprensa da Azul, por enquanto não haverá nenhuma mudança. “As duas empresas continuam atuando de forma independente. A diferença é que agora ambas são controladas pela holding – Azul Trip S.A”, explicou a assessoria.

A nova holding controladora terá como presidente do Conselho de Administração David Neeleman – presidente do Conselho da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Já o comitê que vai coordenar a integração das duas aéreas será presidido por José Mario Caprioli – presidente-executivo da Trip Linhas Aéreas.

A promessa da nova companhia é conciliar preço baixo com bom atendimento aos consumidores. Já que se aprovada, a associação confere musculatura para a empresa se consolidar no mercado brasileiro. Os números são expressivos: juntas, atendem 15% do mercado doméstico; somam uma frota de 112 aeronaves, operam mais de 837 voos diários –29% de todas as decolagens diárias no país e 316 rotas, totalizando 96 cidades brasileiras servidas.

Tanto a Trip como a Azul, bem como suas respectivas divisões de carga, Trip Cargo e Azul Cargo, que igualmente vêm tendo um acelerado crescimento nos últimos meses, continuarão operando suas frotas, equipes e marcas de forma independente, até a aprovação da transação pelas autoridades que regulam o mercado e o setor aéreo no Brasil.

Novas rotas em MS

Ainda segundo a assessoria de imprensa, estudos de novas rotas, que já estavam sendo feitos continuam em andamento. Três Lagoas e Dourados fazem parte do projeto de expansão da Azul.

No fim de janeiro deste ano, o diretor de relações institucionais da Azul Linhas Aéreas, Adalberto Febeliano, esteve reunido com a vice-governadora Simone Tebet, para negociar novos trajetos aéreos comerciais para Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados