Fusão da Azul com a Trip não muda rotas aéreas em MS
A fusão da Azul com a Trip vai criar a terceira maior companhia aérea do país. O negócio que ainda precisa ser aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para ser efetivado já vem causando burburinho no mercado da aviação. Em Mato Grosso do Sul, assim […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A fusão da Azul com a Trip vai criar a terceira maior companhia aérea do país. O negócio que ainda precisa ser aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para ser efetivado já vem causando burburinho no mercado da aviação.
Em Mato Grosso do Sul, assim como no restante do país onde as empresas atuam não haverá alterações nos trajetos, pelo menos inicialmente. Segundo a assessoria de imprensa da Azul, por enquanto não haverá nenhuma mudança. “As duas empresas continuam atuando de forma independente. A diferença é que agora ambas são controladas pela holding – Azul Trip S.A”, explicou a assessoria.
A nova holding controladora terá como presidente do Conselho de Administração David Neeleman – presidente do Conselho da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Já o comitê que vai coordenar a integração das duas aéreas será presidido por José Mario Caprioli – presidente-executivo da Trip Linhas Aéreas.
A promessa da nova companhia é conciliar preço baixo com bom atendimento aos consumidores. Já que se aprovada, a associação confere musculatura para a empresa se consolidar no mercado brasileiro. Os números são expressivos: juntas, atendem 15% do mercado doméstico; somam uma frota de 112 aeronaves, operam mais de 837 voos diários –29% de todas as decolagens diárias no país e 316 rotas, totalizando 96 cidades brasileiras servidas.
Tanto a Trip como a Azul, bem como suas respectivas divisões de carga, Trip Cargo e Azul Cargo, que igualmente vêm tendo um acelerado crescimento nos últimos meses, continuarão operando suas frotas, equipes e marcas de forma independente, até a aprovação da transação pelas autoridades que regulam o mercado e o setor aéreo no Brasil.
Novas rotas em MS
Ainda segundo a assessoria de imprensa, estudos de novas rotas, que já estavam sendo feitos continuam em andamento. Três Lagoas e Dourados fazem parte do projeto de expansão da Azul.
No fim de janeiro deste ano, o diretor de relações institucionais da Azul Linhas Aéreas, Adalberto Febeliano, esteve reunido com a vice-governadora Simone Tebet, para negociar novos trajetos aéreos comerciais para Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Clubes de MS realizam assembleia para alterar estatuto e novo presidente da FFMS pode ser decidido
Assembleia ocorre após TJD-MS prorrogar prazo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.