Fluminense lembra 1º turno e vê São Paulo como rival do mesmo nível

“Falta muita coisa ainda”. O discurso cauteloso do goleiro Diego Cavalieri é compartilhado por todos os jogadores do elenco do Fluminense, que tem oito pontos de vantagem em relação ao Atlético-MG, seu perseguidor mais direto, a cinco rodadas do encerramento do Campeonato Brasileiro. Sem pressa para ser campeão, o time carioca tem como próximo adversário […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Falta muita coisa ainda”. O discurso cauteloso do goleiro Diego Cavalieri é compartilhado por todos os jogadores do elenco do Fluminense, que tem oito pontos de vantagem em relação ao Atlético-MG, seu perseguidor mais direto, a cinco rodadas do encerramento do Campeonato Brasileiro.

Sem pressa para ser campeão, o time carioca tem como próximo adversário o São Paulo, que tem a segunda melhor campanha do segundo turno.

De acordo com o camisa 1 do Tricolor das Laranjeiras, os paulistas são um adversário do mesmo nível e, por isso, podem complicar o confronto do próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão: “A gente analisa o adversário e sabe da força do São Paulo, do elenco que tem, dos jogadores de frente que jogam pelas pontas, da velocidade, do drible, do Rogério Ceni, do Luis Fabiano e de tanta coisa mais”.

Na partida válida pelo primeiro turno, Leandro Euzébio abriu a contagem a favor do Fluminense, em São Januário, e o São Paulo empatou com Cícero apenas oito minutos depois. No início da etapa complementar, Fred definiu a vitória da equipe no Rio de Janeiro. O confronto foi apenas mais um diante de equipes paulistas no Campeonato Brasileiro: em toda a competição, o Fluminense não perdeu uma vez sequer para adversários paulistas.

“Dentro de campo o São Paulo foi um adversário complicado, porque ainda estava se acertando e mesmo assim foi difícil. Hoje já é um time mais compacto, bem arrumado. Então, a dificuldade vai ser maior por se tratar de um jogo em casa contra um time que tem força dentro do Morumbi. Estamos preparados, sabendo da dificuldade que vamos enfrentar, mas bem tranquilos e conscientes do que podemos fazer”, contou Diego Cavalieri após o treino desta sexta-feira, no CT do Audax, em São Paulo.

Para o confronto, o Fluminense não contará com Deco e Wagner, lesionados. Assim, Rafael Sóbis entra no time, que terá a formação 4-3-3 e a seguinte escalação: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem, Rafael Sóbis e Fred.

Conteúdos relacionados