Fetems realiza o IV Encontro dos Aposentados na próxima segunda-feira
A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) realizará na próxima segunda e terça-feira, 22 e 23 de outubro, o seu IV Encontro dos Aposentad@s da Educação. Segundo o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, de dois em dois anos a Federação realiza este encontro com o intuito de possibilitar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) realizará na próxima segunda e terça-feira, 22 e 23 de outubro, o seu IV Encontro dos [email protected] da Educação.
Segundo o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, de dois em dois anos a Federação realiza este encontro com o intuito de possibilitar que os aposentados da educação tenham um espaço deles para debater questões importantes como os direitos, as políticas públicas, a organização sindical e a qualidade de vida pós-aposentadoria. “A Fetemssempre se preocupou e continuará se preocupando com os aposentados da educação, pois temos a obrigação de cuidar e de permitir que eles tenham os seus direitos garantidos e possam ter uma aposentadoria tranquila depois de tantos anos de trabalho em prol da educação pública de Mato Grosso do Sul”, afirma.
De acordo com o secretário dos aposentados da Fetems, José Félix Filho, o encontro terá dois dias de atividade, tendo inclusive a participação do professor Comberty Rodrigues, coordenador Geral da Internacional da Educação para a América Latina. “Teremos debates importantes sobre a organização dos Trabalhadores em Educação aposentados (as) na América Latina e no Brasil, inclusive com palestrante internacional, o professor Comberty, renomado nos debates sobre educação e a organização da categoria”, ressalta.
Além do professor Comberty, o secretário de aposentados e assuntos previdenciários da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), Joaquim Juscelino Linhares Cunha, a professora universitária, Eloíza Castro Berro e o presidente da CASSEMS (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache, também serão palestrantes na atividade.
Confira a programação completa:
Programação IV Encontro dos [email protected] da Educação – FETEMS
22 e 23 de outubro /2012
Programação
Dia 22
8h – Credenciamento
9h – Abertura
10h – Palestra “Organização dos Trabalhadores (as) em Educação Aposentados (as) na América Latina” – Professor Comberty Rodriguez (Internacional da Educação)
12h – Almoço
14h – Palestra “Organização dos Trabalhadores (as) em Educação Aposentados (as) na CNTE” – Joaquim Juscelino Linhares Cunha (Secretário de Aposentados e Assuntos Previdenciários da CNTE)
15:30h – Intervalo
15:45h – Palestra “Estatuto do Idoso e Políticas Públicas para a Melhor Idade” – Eloíza Castro Berro – Assistente Social e professora da UCDB.
17h – Encerramento
20h – Confraternização
Dia 23
Clube de Campo da ACP
7:30h – Saída da FETEMS
9:00h – “Qualidade de vida pós aposentadoria” – Dr. Ricardo Ayache – presidente da CASSEMS
12:00h – Almoço
16:00h – Retorno para a FETEMS
Notícias mais lidas agora
- Idoso passa mal durante café da manhã e morre nas Moreninhas em Campo Grande
- Aos 112 anos, idoso de Campo Grande rebate Guinness Book e afirma ser o homem mais velho do mundo
- Mãe e filho morreram em acidente na BR-163 entre caminhonete e caminhão
- Abandonada, idosa de 83 anos é encontrada em casa sem comida e insalubre em Campo Grande
Últimas Notícias
Traficante abandona carro com mais de 1 tonelada de maconha avaliada em mais de R$ 2 milhões
O veículo era roubado e o suspeito do crime está foragido
Último capítulo de Alma Gêmea tem cena inesquecível de vidas passadas em Mato Grosso do Sul
Cenário turístico de MS é destaque no episódio final de “Alma Gêmea” após a morte dos protagonistas
Governo da Coreia do Sul impõe lei marcial no país
Presidente afirma que medida foi adotada para conter “elementos pró-Coreia do Norte”
Após racismo, Tati Minerato rejeita contato com Ana Paula Minerato: “Justiça”
Após Ana Paula Minerato ser exposta por racismo, Tati Minerato abriu o coração e expôs relação conturbada com a irmã, com quem não fala há cinco anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.