Expositores investem em estandes na Expo-MS e atraem novos empreendedores

Uma casa pronta em seis dias. Esta é uma das promessas de um expositor da Expo-MS, que acontece desde o dia 22 de maio e vai até o dia 25 de maio no Centro de Exposições Albano Franco, em Campo Grande. Além dos pequenos empresários inovadores, grandes empresas como a Vale, o Banco do Brasil […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma casa pronta em seis dias. Esta é uma das promessas de um expositor da Expo-MS, que acontece desde o dia 22 de maio e vai até o dia 25 de maio no Centro de Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

Além dos pequenos empresários inovadores, grandes empresas como a Vale, o Banco do Brasil e prefeituras como a de Corumbá, Três Lagoas e Dourados marcam presença no evento.

A novidade é a empresa de blocos de cerâmica, uma novidade no mercado brasileiro que promete facilitar a edificação de uma casa. Com 60 metros quadrados por exemplo, uma habitação fica pronta em até seis dias.

O preço do milheiro, ainda não estipulado pela Anicer (Associação dos Ceramistas do Brasil), deve ser próximo ao valor do bloco de concreto.

O gerente comercial Cláudio de Conti explica que não é preciso colocar caixarias de cimento, pois há uma perfuração dentro da cerâmica para garantir a fixação do imóvel. “Ele também aceita melhor o gesso e o reboco”, garante.

A Expo-MS Industrial é o maior evento do setor  no Estado e é realizado pela Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul). Os estandes são dedicados  à realização de negócios, ao apoio de empresários e ao fortalecimento da atividade.

Para o presidente da Fiems, Sérgio Longen, “a feira dinâmica, onde o produtor ou empresário pode ver e comprara ele mesmo, alavanca os negócios”, diz.

Conteúdos relacionados