Exposição de Bernardo Pitanguy voltará a Mato Grosso do Sul depois de sete anos da última apresentação

Sete anos após sua última exposição local, o artista voltará à capital para um projeto ousado da Art Galeria Mara Dolzan – uma exposição itinerante, que percorrerá vários Estados. A Exposição Movimento em Cores, de Bernardo Pitanguy, terá vernissage em Campo Grande dia 22 de junho, a partir das 20h15 min, na Art Galeria Mara […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sete anos após sua última exposição local, o artista voltará à capital para um projeto ousado da Art Galeria Mara Dolzan – uma exposição itinerante, que percorrerá vários Estados. A Exposição Movimento em Cores, de Bernardo Pitanguy, terá vernissage em Campo Grande dia 22 de junho, a partir das 20h15 min, na Art Galeria Mara Dolzan.

O espaço manterá as obras de Bernardo para visitação e aquisição de 23 de junho a 10 de julho, de segunda a sábado, como parte inicial de um projeto inovador: uma exposição itinerante que percorrerá vários Estados levando a oportunidade de conhecer as criações do artista plástico. Bernardo é filho de um reconhecido incentivador e apreciador da arte no país, que é mais lembrado por seu sucesso profissional: o cirurgião plástico, Dr. Ivo Pitanguy.

A edição campo-grandense de Movimento em Cores, passo inicial do projeto itinerante, terá na abertura a presença do médico, que receberá o título de Ilustre Visitante, pela primeira vez concedido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, proposto pelo Deputado Felipe Orro.

A exposição será uma oportunidade de conhecer ou revisitar as criações de um artista de linguagem forte, intensa e espiritual. As cores, símbolos e perspectivas de Bernardo são resultado de um relacionamento de longa data com a arte: aos sete anos de idade, desenvolveu seus primeiros estudos de pintura e, com a mudança para Suíça, aos nove anos para concluir seus estudos, amadureceu em uma formação humanista e em um ambiente no qual contatou várias expressões: passou pelo teatro e pela música, mas decidiu-se pela pintura como seu caminho profissional. Sua obra é abstrata e nela é possível encontrar influências de Kandinsky e Miró. 

 Bernardo Pitanguy é um dos nomes reconhecidos da nova geração de pintores brasileiros, com experiências nacionais, como no Museu da Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) e Museu Brasileiro da Escultura (MUBE) e internacionais, a exemplo de Gstaad, na Suíça. Mara Dolzan, a galerista responsável pelo evento, destaca que tanto a Exposição itinerante quanto a presença de Dr. Ivo, reconhecida pelo título que será entregue, fortalecerão o Estado como um ponto de difusão cultural.

Parte da renda obtida com a venda das obras será revertida para instituições de caridade, com o repasse ao projeto inovador Vaquinha Social (www.vaquinhasocial.com.br), um site que funciona como centro de captação de doações para projetos sociais e instituições idôneas. São parceiros no evento os apoiadores culturais Exceler Plaza Hotel, Gráfica Ruy Barbosa, Laboratório Oswaldo Cruz, Shitake, dentre outros e os patrocinadores Rose Joias, HC Veículos e Midiamax.

Serviço

 Evento: Exposição Movimento em Cores – Bernardo PitanguyRealizadora: Art Galeria Mara Dolzan

Endereço: Rua Teldo Kasper, 180 –  Chácara Cachoeira.Vernissage: 22 de junho, 20h15min. Visitação: de 23 de junho a 10 de julho, de segunda a sexta.

O horário de visitação durante a semana é das 9 horas ao meio-dia e das 13 horas às 18 horas. Aos sábados, somente no período da manhã, das 9 horas ao meio-dia.

Informações: 67 3326-8679 e pelo e-mail [email protected].

Conteúdos relacionados