Esvaziado, ato do PTN na Capital só atrai um dos cinco pré-candidatos

Quatro dos cinco pré-candidatos a prefeito da Capital deram “os canos” no PTN e não compareceram a ato do partido realizado na manhã deste sábado (31), em Campo Grande. Confirmaram presença no evento, os deputados federais Edson Giroto (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB), o deputado estadual Alcides Bernal (PP), o vereador Athayde Nery (PPS) e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quatro dos cinco pré-candidatos a prefeito da Capital deram “os canos” no PTN e não compareceram a ato do partido realizado na manhã deste sábado (31), em Campo Grande. Confirmaram presença no evento, os deputados federais Edson Giroto (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB), o deputado estadual Alcides Bernal (PP), o vereador Athayde Nery (PPS) e o ex-suplente de senador, Antonio João Hugo Rodrigues (PSD). Apenas Giroto marcou presença no encontro.

Azambuja mandou o presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Carlos Alberto Assis (PSDB), para representá-lo. Os demais nem sequer deram satisfação por conta da ausência. Os assessores de Antonio João até foram ao ato, mas, assim que souberam que o pré-candidato cancelou a participação, voltaram para casa.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o senador Delcídio do Amaral (PT), apesar de também confirmar presença, não foram prestigiar o PTN. Para representar o prefeito, foi a presidente municipal do PMDB, Carla Stephanini. O senador mandou um assessor para substituí-lo.

O PTN contará nas eleições de outubro com aproximadamente 33 segundos de propaganda eleitoral gratuita na televisão e rádio.

Carreata

O ato político do PTN até começou bem, com carreata pelas principais ruas da cidade. Os militantes mostravam vassouras, em lembrança a Jânio Quadros, principal estrela do partido. Ao chegar na Avenida Via Parque, endereço na nova sede da legenda, o encontro começou a esvaziar.

Marcado para iniciar às 10 horas, o evento iniciou apenas às 11h15. O atraso ocorreu justamente para esperar as lideranças, que haviam confirmado presença. A demora acabou esvaziando o ato político.

Sem desânimo

Nem por isso, o presidente regional Claúdio Sertão demonstrou desânimo. “Estamos aqui para mostrar a cara e deixar claro que, apesar de pequenos, não estamos aqui para negociar”, disse.

Segundo ele, o partido tem 44 pré-candidatos a vereador e vai decidir seu rumo na disputa pela prefeitura levando em conta as melhores propostas para a cidade.

Indagado se tem preferência por algum pré-candidato, Sertão informou ter conversado apenas com Azambuja e Bernal. “Quero ouvir as propostas de todos os pré-candidatos”, frisou. Nos bastidores, no entanto, a informação é de aproximação com o PSDB. No evento, inclusive, tucanos ajudavam a organizar o ato.

Conteúdos relacionados