Escola de Rio Verde é invadida e depredada por cinco vezes em dois meses
Um fato um tanto inacreditável e lamentável, por se tratar de uma realidade, vem ocorrendo nestes últimos meses com a Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel do município de Rio Verde de Mato Grosso, que foi invadida, furtada e depredada por cinco vezes nos últimos dois meses, fato este que vem gerando indignação e insegurança de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um fato um tanto inacreditável e lamentável, por se tratar de uma realidade, vem ocorrendo nestes últimos meses com a Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel do município de Rio Verde de Mato Grosso, que foi invadida, furtada e depredada por cinco vezes nos últimos dois meses, fato este que vem gerando indignação e insegurança de maneira acentuada em todos os funcionários e membros que compõem a comunidade escolar.
Segundo um dos funcionários da escola Gilson Pereira dos Santos, a primeira invasão ocorreu no dia 08 de abril, onde a sala da coordenação pedagógica foi invadida, sendo furtados vários equipamentos eletrônicos, como notebooks, netbook, câmera digital, filmadora, caixa de som e um aparelho de DVD. Logo no dia 30 de abril ocorreu a segunda invasão, onde dessa vez, a sala de vídeo da escola foi invadida e de lá foram furtadas as caixas de som do aparelho de home teacher.
A terceira invasão segundo a equipe da escola ocorreu no dia 07 de maio, onde a cantina da escola foi invadida e além do furto de alimentos, os armários, mesas e as portas foram danificados pelos criminosos. Um mês depois, no dia 10 de junho ocorreu a quarta invasão na escola, onde a sala da coordenação foi novamente invadida, sendo furtados do local, mais um netbook, uma capa do projetor integrado, com cabos de energia, twiter e alto falantes. Também neste mesmo dia a sala de tecnologia foi invadida e vários computadores foram danificados e uma caixa de som amplificada foi furtada.
A quinta e última invasão ocorrida na escola aconteceu no dia 14 de junho, onde a sala de educação física e a sala da coordenação do piso superior foram invadidas e nesta invasão muitos materiais foram danificados, tais como, bolas furadas, armários depredados, mais um computador danificado, bebedouros, ventiladores, dentre outros danos causados pelos criminosos.
Diante de todos esses atos de vandalismo e crimes cometidos a escola, a equipe que compõe a comunidade escolar, irá realizar na próxima quarta-feira (20) um ato cívico, como forma de protesto, pelo que vem acontecendo na escola, onde no ato serão requisitados um guarda noturno ou um agente patrimonial para vigiar a Unidade Escolar, também a reposição dos materiais tecnológicos e de educação física que foram furtados e a reforma dos armários e demais móveis que foram danificados.
No ato estarão presentes os alunos e toda a equipe de funcionários da escola, além das autoridades locais. A equipe de professores da escola convida toda a comunidade do município para se fazer presente no ato cívico que acontecerá na próxima quarta-feira (20) as 09 horas em frente a escola.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
A Fazenda 16: Parcial entrega dupla eliminação acirrada; saiba quem sai
Na reta final, dois participantes serão eliminados de A Fazenda 16; Flor Fernandez, Luana Targino, Guilherme Vieira e Sacha Bali disputam a 12ª Roça
‘Falsa-coral’ é encontrada em painel de moto em MS
Motociclista ficou surpreso, acionando o Corpo de Bombeiros
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.