Equipe de Aquidauana Representará MS no Brasileiro de Cross Country
Três pilotos aquidauanenses vão representar Mato Grosso do Sul na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country. O evento será realizado neste domingo, 24 de junho, na cidade de Campina Grande do Sul/PR. Os pilotos sul-mato-grossenses são: #43 Volney João Darin Júnior, (o “Junião”); #7 Faberson Richard (“Tatinha”); e #554 Fábio Barbier; todos integrantes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três pilotos aquidauanenses vão representar Mato Grosso do Sul na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country. O evento será realizado neste domingo, 24 de junho, na cidade de Campina Grande do Sul/PR. Os pilotos sul-mato-grossenses são: #43 Volney João Darin Júnior, (o “Junião”); #7 Faberson Richard (“Tatinha”); e #554 Fábio Barbier; todos integrantes da Equipe Conan de Aquidauana/MS, patrocinados pela Prefeitura Municipal de Aquidauana e pela empresa Bello Corpo Centro de Beleza.
Junião compete na categoria Over 35, enquanto Faberson Richard (“Tatinha”) disputa a Nacional A e Fábio Barbier a Nacional B. Junião está se recuperando de uma fratura de costela num acidente na abertura do campeonato estadual de Cross Country em Naviraí, no último dia 2 de junho. “Não estou 100% mas estou melhor. Vou competir no meu ritmo, de olho na pontuação do campeonato”, explicou Volnei.
Tatinha está equipado com uma motocicleta Honda XR200. Fábio Barbier compete com uma Yamaha XTZ preparada com kit 215. Junião corre com uma Kawazaki KX450F com kit de suspensão preparado. Tatinha e Fábio estão animados para competir. “A expectativa é a melhor possível. Nós vamos ao ‘berço’ do motociclismo ‘off-road’ brasileiro. Estamos confiantes e mais experientes, buscando representar da melhor forma os nossos pilotos e nosso estado”, afirmou Fábio Barbier, irmão do piloto “Tatinha”.
Resultados
A equipe participou da segunda etapa do Brasileiro de XC na pista do Vivian Park, em Anápolis, Estado de Goiás, no dia 22 de abril. Na oportunidade, Fábio Barbier e Faberson Richard (“Tatinha”), conseguiram a sexta colocação em suas respectivas categorias. Junião (#43), apesar de um bom desempenho no começo da prova, foi batido pelos experientes campeões do Cross Country e outros veteranos, o que fez com que ele fechasse a etapa na 15ª posição, de um total de 50 pilotos competidores. “Por ser a minha primeira prova em um campeonato brasileiro, até que não fui mal”, observa Volnei Darin, animado com a experiência.
Naquela oportunidade, a equipe Conan viajou acompanhada pelo presidente da Femems, André Azambuja, que aproveitou para conferir de perto a cronometragem eletrônica por chip, o sistema de inscrição eletrônico e toda a organização e infraestrutura necessária para uma Etapa do Brasileiro de Cross Country, pois Mato Grosso do Sul sediará a quinta Etapa no dia 5 de agosto, em Bonito.
No Brasileiro de Cross Country, o destaque nacional é o piloto Paulo Stedile, vencedor das duas primeiras etapas da principal categoria. Ele segue firme na tentativa de recuperar o título do Campeonato Brasileiro da modalidade. Em Anápolis/GO, o piloto paranaense venceu a categoria XC1 andando muito forte e completando a prova com 1h27m21s – dois minutos de vantagem sobre o segundo colocado nesta 2ª etapa da competição. “Consegui fazer uma boa largada, abri vantagem logo no início e soube administrar a primeira posição, sendo cauteloso devido ao terreno seco e a poeira. Estou bastante feliz com o meu desempenho”, declarou o piloto, através de sua assessoria.
História
A equipe conan nasceu no dia 19 de novembro de 2011, no meio da viagem para a etapa do Cross Country em Camapuã/MS – A cidade ‘Capital do Bezerro de Qualidade’. O nome de batismo da equipe partiu da ideia do piloto Wander Alves Meleiro, o Dinho #34, de Anastácio/MS. Não tem nada a ver com aquele mister músculo do “Konan – O Bárbaro” (Mesmo por que o tal ‘Konan’ não anda de moto, só a cavalo). “Queríamos um nome forte para definir o espírito da equipe, e o Dinho disse que estávamos ‘barbarizando’ no Cross Country – nos dois sentidos: ‘Barbaridade de Bom’ e, (risos) ‘Que Bar-ba-ri-da-de’…”, explica Fábio Barbier.
Atualmente, a Equipe Conan é formada por oito pilotos, todos aquidauanenses. São eles: Volnei João Darin Júnior #43 (Junião); Wander Alves Meleiro #34 (Dinho); Faberson Richard Barbier #7 (Tatinha); Fábio Barbier #554 (Fabinho); Marcelo Pereira Falcão #444 (Marcelo); Paulo Zanin Filho #909 (Paulinho); Felipe Zanin #9 (Tukura); e o mais novo piloto – e o único no Enduro de Regularidade – José Tiago Bonifácio Fontes #636.
No Campeonato Estadual de Cross Country, na etapa realizada em Naviraí/MS no dia 02 de junho (Sábado), a Equipe CONAN obteve os seguintes resultados na classificação geral: Na categoria Sênior, Volnei Darin Jr. (“Junião” #43) é o terceiro colocado do campeonato com 20 pontos; Na Open, Volnei Darin Jr. (“Junião” #43) também ocupa a terceira posição, com Fábio Barbier (#554) em quarto lugar com 18 pontos. Na Categoria Cadete, os dois irmãos aquidauanenses, Faberson Richard Barbier (“Tatinha” #7) e Fábio Barbier (#554) ocupam a vice-liderança e a terceira posição do Estadual, com 22 e 20 pontos respectivamente.
A Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul, deseja sucesso aos pilotos da Equipe Conan (Fábio Barbier [#554], Volnei Darin Jr. [“Junião” #43], Faberson Richard Barbier #7 [“Tatinha”]), na terceira etapa do Brasileiro de Cross Country, neste final de semana (dias 23 e 24 de junho) em Campina Grande do Sul/PR.
Confira o Calendário do Campeonato Brasileiro de Cross Country divulgado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo):
24/06 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country – Campina Grande do Sul/PR
05/08 4ª etapa do CAMPEONATO BRASILEIRO DE CROSS-COUNTRY – Bonito/MS
02/09 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country – Estado da Bahia
14/10 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country – A definir.
Classificação no Campeonato Brasileiro
XC1
1º – Paulo Stedile – 50 pontos
2º – Felipe Wermuth – 42
3º – Loandro Anton – 42
XC2
1º – Felipe Wermuth – 47 pontos
2º – Loandro Anton – 47
3º – Leonardo Ferrero – 38
OVER35
1º – Alencar Krefta – 45 pontos
2º – Alexandro Leonel – 35
3º – Antonio Berrocal – 29
OVER45
1º – Antonio Berrocal – 47 pontos
2º – Jonatas Caixeta – 25
3º – Lauro Vonsovicz – 22
NACIONAL A
1º – Guilherme da Silva – 34 pontos
2º – Matheus Rocha – 25
3º – Luiz Gustavo Fila – 25
NACIONAL B
1º – Guilherme da Silva – 40 pontos
2º – Adson Miranda – 25
3º – Luiz Felipe Ganassoli – 25
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.