Embarcação brasileira afunda na Antártica, mas tripulantes se salvam

A Marinha informou que o navio ‘Mar Sem Fim’, de bandeira brasileira, afundou na Ba­ía Maxwel, Enseada Ardley, em frente à Base Chilena presidente Eduardo Frei Montalvão, na Antártica. Os quatro tripulantes foram retirados sem ferimentos e levados para a Base Chilena. A embarcação é de propriedade do jornalista e ex-presidente da Rádio Eldorado João […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Marinha informou que o navio ‘Mar Sem Fim’, de bandeira brasileira, afundou na Ba­ía Maxwel, Enseada Ardley, em frente à Base Chilena presidente Eduardo Frei Montalvão, na Antártica. Os quatro tripulantes foram retirados sem ferimentos e levados para a Base Chilena.

A embarcação é de propriedade do jornalista e ex-presidente da Rádio Eldorado João Lara Mesquita, que estava na região produzindo um documentário. Segundo a Marinha, o naufrágio se deu, provavelmente, pela compressão sofrida pelo acúmulo de gelo ao redor da embarcação, que também impede o acesso à Baí­a Maxwel pelos navios da Marinha do Brasil Ary Rongel e Almirante Maximiano, que já deixaram a Estação Antártica Comandante Ferraz em direção à cidade de Punta Arenas, para regresso ao Brasil.

“Estão sendo tomadas as medidas possí­veis e necessárias, com o apoio da Base Chilena, para mitigar eventuais danos ambientais que possam ser causados pelo naufrágio”, diz nota da Marinha brasileira.

Conteúdos relacionados