Em visita às secretarias, Nelsinho anuncia três demissões e os substitutos dos titulares

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) confirmou nesta segunda-feira (2) a demissão de três secretários, indicados por partidos aliados, que prometem partir para confronto na corrida pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande. Deixaram os cargos Maria Cecília Amendola da Mota (Educação), Roberto Figueiredo (Fundac) e Luiza Ribeiro (Funsat). As exonerações deverão ser publicadas na edi…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) confirmou nesta segunda-feira (2) a demissão de três secretários, indicados por partidos aliados, que prometem partir para confronto na corrida pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande.

Deixaram os cargos Maria Cecília Amendola da Mota (Educação), Roberto Figueiredo (Fundac) e Luiza Ribeiro (Funsat). As exonerações deverão ser publicadas na edição de amanhã do Diário Oficial do Município.

Assumirá a secretaria de Educação o professor Volmar Vicente Filippin. A Fundação de Cultura (Fundac) será dirigida por Maria de Fátima Ribeiro e a Naur Pontes comandará a Fundação do Trabalho (Funsat). O anúncio foi feito pelo próprio prefeito em passagem pelas secretarias.

Em cada pasta, Nelsinho recebeu relatórios dos titulares, com a prestação de contas das ações, projetos e programas desenvolvidos ao longo dos últimos anos. O prefeito fez questão de destacar os avanços nas secretarias e agradeceu a dedicação de todos.

“Em cada fundação ou secretaria fizemos uma análise profunda para chegar a um nome que melhor atendesse aos interesses de cada área. Priorizamos aqueles que fazem parte do processo, no intuito de dar continuidade às políticas que já deram certo”, disse. “Os que assumem agora, certamente contarão com o apoio das equipes que têm a grande responsabilidade de atender de maneira satisfatória as funções de cada pasta”, emendou.

Também devem deixar os cargos nos próximos dias o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funsep), Carlos Alberto Assis (PSDB) e o presidente do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Cézar Galhardo (PPS). Tanto o PSDB quanto o PPS prometem sair da sombra do PMDB e lançar candidato próprio na sucessão da prefeitura.

(Com assessoria)

Conteúdos relacionados