Em MS nascem 5 bebês por hora, população de crianças já chega a mais de 150 mil

Em Mato Grosso do Sul, a cada mês nascem em média 3,5 mil novos cidadãozinhos. Isso significa que por hora 5 mães dão a luz simultaneamente. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde do Estado que revela ainda: em 2011 nasceram 42.021 bebês em todo o MS, só na Capital foram 13.043, o que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em Mato Grosso do Sul, a cada mês nascem em média 3,5 mil novos cidadãozinhos. Isso significa que por hora 5 mães dão a luz simultaneamente.

Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde do Estado que revela ainda: em 2011 nasceram 42.021 bebês em todo o MS, só na Capital foram 13.043, o que representa quase 31%.Uma demanda constante de uma população que exige cuidados especiais.

 Afinal, qual pai e mãe não quer o melhor para seu filho? Para atender exclusivamente pais e filhos, Campo Grande receberá a GESTAR, feira inédita que vai reunir mais de 100 empresas de todo o setor de produtos e serviços importantes para o mundo das gestantes e dos bebês.

 A GESTAR será realizada em setembro deste ano, mas o lançamento oficial será amanhã (31), a partir das 19h, no Centro de Convenções Albano Franco.

O evento é organizado pela Cia de Ideias e NeoCom, dupla que já é referência em eventos e feiras, responsável pelo recente sucesso da DECONMS.

A Feira espera atingir um público-alvo potencialmente grande. Somente em Mato Grosso do Sul, a média de nascimentos por ano, desde 2008, tem sido superior a 30 mil. Números que fomentam um mercado que tem que atender consumidores cada vez mais exigentes. Para isso, muita inovação em tecnologia e produtos diferenciados. E claro, muita competitividade o que tornam os preços atrativos para o consumidor.

Público – De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, os dados mais recentes do Censo2010 mostram que a população de 1 a 4 anos em MS é de 152.895 pessoas, sendo a maioria masculina, 77.925. Só na Capital vivem cerca de 30% dessas crianças, ou seja, 45.262 pessoas dessa faixa etária.Um universo a parte que oferece um mix de opções que vão além de fraldas e mamadeiras.

 Serviços como cerimonial para festas infantis e batizados, fotobook infantil, moda gestante, entre outros, mostram o quão diversificado está o setor.

O resultado será uma feira com mais de 5 mil m². “A GESTAR vem atender uma carência não só das crianças, mas também dos pais, avós e de toda a família que conhece de perto essas reais necessidades de ter acesso a produtos e serviços específicos. Por isso, estamos reunindo os melhores fornecedores, empresários e comerciantes mostrando toda a potencialidade do setor em um único lugar”, explica Elaine Batista, realizadora do evento.

 Lançamento – O coquetel de lançamento oficial da GESTAR será nesta quinta-feira (31), a partir das 19h, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. As empresas interessadas em fazer parte deste grande evento poderão se informar sobre as condições e oportunidades de negócios.

Conteúdos relacionados