Elkeson marca contra ex-time, Botafogo empata com Vitória e decide vaga no Rio

O Botafogo empatou com o Vitória por 1 a 1, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O destaque ficou por conta de Elkeson, que fez o único gol alvinegro diante de sua ex-equipe e comemorou de forma tímida no estádio Barradão, em Salvador. Com o resultado, o Glorioso passa de fase […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Botafogo empatou com o Vitória por 1 a 1, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O destaque ficou por conta de Elkeson, que fez o único gol alvinegro diante de sua ex-equipe e comemorou de forma tímida no estádio Barradão, em Salvador. Com o resultado, o Glorioso passa de fase com empate sem gols ou com qualquer triunfo.

Sem poder contar com Jefferson, Fellype Gabriel, Andrezinho e Loco Abreu, o técnico Oswaldo de Oliveira optou pelas entradas de Renan, Jádson, Felipe Menezes e Herrera. Além disso, Renato e Jobson não se recuperaram a tempo e também desfalcaram o Alvinegro.

Sob uma chuva fina, ambas as equipes buscavam o ataque com toques rápidos. Entretanto, a forte marcação impedia que os jogadores de meio-campo tivessem liberdade para caprichar no último passe. Assim, a partida ficou na faixa central do gramado em sua maior parte do tempo. O Vitória chegou com perigo aos 8min, com Neto Baiano, que finalizou em cima de Renan. O lance animou os anfitriões, que ensaiaram uma pressão, mas que logo foi controlada pelo Alvinegro.

Com o passar do tempo o Botafogo imprimiu um ritmo mais forte. Aos 19min, Jádson aproveitou bola mal cortada pela defesa adversária e soltou uma bomba no ângulo esquerdo de Renan, que fez boa defesa. Aos 22min, a chance mais clara: Lucas fez jogada de linha de fundo e cruzou na cabeça de Antônio Carlos, que completou por cima do gol.

De tanto pressionar, o Glorioso abriu o placar. Aos 27min, Léo escorregou dentro da área na frente de Herrera, que roubou a bola e cruzou na cabeça de Elkeson, 1 a 0. O meia, como prometido, comemorou de forma discreta, em respeito ao seu clube que o revelou para o futebol.

Mas a vantagem alvinegra durou só 4min. Tartá fez boa jogada pela direita, deu uma caneta em Maicosuel e cruzou na medida para Neto Baiano fazer seu 29º gol na temporada. Após o empate, o Vitória ficou mais com a bola, sem deixar o adversário criar chances. O Botafogo, porém, retornou ao ataque no fim da etapa inicial e quase voltou a frente do placar, mas a zaga baiana impediu.

Na volta do intervalo, os donos da casa partiram para cima do Botafogo. A tática do abafa poderia ter dado certo aos 8min, mas Neto Baiano, que aproveitou furada de Antônio Carlos, desperdiçou cara a cara com Renan. Em seguida, o atacante ainda chutou forte cruzado e quase virou o jogo. O tempo passou, o Vitória não marcou e o Botafogo equilibrou a partida. O Alvinegro ainda tentou alguma coisa com as entradas de Caio e Cidinho, mas o empate se manteve e o Glorioso decidirá a classificação para as oitavas de final, no Engenhão, na próxima quarta-feira.

Conteúdos relacionados