Dourados poderá ter final do Brasileiro de MotoCross
A Prefeitura de Dourados e a Confederação Brasileira de Motociclismo estão negociando a realização da última etapa do Campeonato Brasileiro de MotoCross. A prova vai acontecer no dia 9 de setembro e nos próximos dias engenheiros da CBM estarão na cidade para a construção do novo traçado do Motódromo Faé Bianchi, ao lado do Estádio […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Dourados e a Confederação Brasileira de Motociclismo estão negociando a realização da última etapa do Campeonato Brasileiro de MotoCross. A prova vai acontecer no dia 9 de setembro e nos próximos dias engenheiros da CBM estarão na cidade para a construção do novo traçado do Motódromo Faé Bianchi, ao lado do Estádio Douradão.
Na manhã desta segunda-feira, o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, se reuniu com o presidente da Fundação de Esportes de Dourados, José Antonio Coca, e com o assessor especial do município, Vanderlei Carneiro, para definir os detalhes da construção da pista.
Fechado desde 2005 quando aconteceu a última corrida do Campeonato Nacional de MotoCross, o Motódromo Fáe Bianchi poderá ser reaberto depois passar por readequações para atender um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual.
De acordo com a Promotoria do Meio Ambiente, para voltar a receber provas o local deverá passar por certificação ambiental e ter todas as licenças exigidas por lei, como Corpo de Bombeiros e Juizado de Menores.
Segundo o promotor do Meio Ambiente, Ricardo Rotunno, a pista não poderá ficar aberta ao público durante todo o ano e será usada apenas para cumprir o calendário das competições estaduais e nacionais de MotoCross. “Fora deste período à pista ficará interditada e caberá a FUNED fazer esta fiscalização como já vem ocorrendo dentro do cumprimento do TAC”, disse Ricardo.
Firmo Alves esteve conversando com o prefeito Murilo, que deu todas as garantias de que o local vai estar em condições de receber a última etapa do nacional. “O prefeito está fazendo de tudo para que Dourados volte a fazer parte do calendário nacional. O motódromo da cidade e uma dos melhores locais do Brasil para o trabalho dos pilotos e de suas equipes. Por isso o interesse da CBM em fazer trazer o evento para cá”, declarou.
Firmo disse que existe grande expectativa de os pilotos de todo o Brasil em voltar a correr em Dourados, já que nas outras etapas realizadas o público compareceu em grande número. Além disso, torcedores de São Paulo, Paraná, Goiás, Mato Grosso e até do Paraguai têm facilidade em vir para Mato Grosso do Sul. “A prova em Dourados sempre acaba se transformando em uma grande festa”, disse Firmo Alves.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.