Diretoria do Corinthians desiste de Cristian, mas Tite insiste
O presidente interino do Corinthians, Roberto de Andrade, afirmou que o volante Cristian, do time turco Fenerbahce, não será mais contratado pelo clube paulista. Além de refutar o reforço, o dirigente afirmou que o clube não contratará mais nenhum volante neste início de temporada. “O Cristian não vem mais. O clube [Fenerbahce] não quer liberá-lo. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente interino do Corinthians, Roberto de Andrade, afirmou que o volante Cristian, do time turco Fenerbahce, não será mais contratado pelo clube paulista. Além de refutar o reforço, o dirigente afirmou que o clube não contratará mais nenhum volante neste início de temporada.
“O Cristian não vem mais. O clube [Fenerbahce] não quer liberá-lo. Vale lembrar que aquela empresa queria fazer um negócio novo [para contratar o jogador] não tinha a participação do Corinthians e a negociação não andou porque o clube turco não quis liberá-lo”, disse Roberto de Andrade em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta terça-feira.
Outro nome pretendido pelo Corinthians, o volante Guilherme, da Portuguesa, também foi totalmente descartado pelo cartola alvinegro. “A Portuguesa não quis vender, nem falamos de valores, por isso a negociação não avançou”, afirmou.
Quando deixava a sala de coletivas, Roberto de Andrade descartou abrir negociações com outros nomes para a posição. “Vamos buscar na base”, afirmou de forma categórica.
Pouco menos de uma hora depois, porém, o técnico Tite voltou a pedir a contratação de um jogador para a posição e deu a entender que prefere que venha um jogador mais experiente para a função.
“Estamos acompanhando [a Copa São Paulo], o Anderson já treinou conosco, o Gomes está fazendo uma bela Copa São Paulo. Mas a necessidade é de um jogador para botar pressão no Paulinho e no Ralf. Vamos torcer para ele [Cristian] parar de fazer gols lá [na Turquia] e ter uma reviravolta”, disse o técnico.
Além dos titulares Ralf e Paulinho, o Corinthians tem os jovens Willian Arão e Edenilson para o setor de marcação no meio de campo. Nesta temporada, o clube liberou Moradei para o São Caetano e Bruno Octávio para o Paulista de Jundiaí.
CAMPANHA
A volta de Cristian para o Corinthians é assunto no clube em cada janela de transferência desde que ele foi jogar na Turquia, no segundo semestre de 2009. Recentemente, o atleta retirou um processo trabalhista que movia contra o clube, o que facilitaria uma eventual recontratação.
No último dia 3, uma campanha para Cristian voltar ao Corinthians neste ano vazou na internet nesta terça-feira. Na gravação, o volante, que defendeu o Corinthians entre 2008 e 2009, diz que deseja retornar ao clube paulista e que a negociação iria depender do torcedor.
O site e o vídeo são de autoria da Wieden+Kennedy Brasil Comunicação LTDA, agência de publicidade que já fez algumas peças comerciais para a Nike, fornecedora de material esportivo do clube. À época, ela lamentou que a campanha tenha vazado na internet.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.