Diretor de escola é acusado de captação ilegal de voto em Pedro Gomes

Celso Teodoro, diretor da Escola Estadual Professora Cleuza Teodoro, está sendo acusado de captação ilegal de voto em Pedro Gomes, município localizado na região norte de Mato Grosso do Sul. Segundo os denunciantes, Teodoro tinha um caderno com os nomes de vários alunos da escola, além das cópias dos títulos de eleitores dos mesmos. Moradores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Celso Teodoro, diretor da Escola Estadual Professora Cleuza Teodoro, está sendo acusado de captação ilegal de voto em Pedro Gomes, município localizado na região norte de Mato Grosso do Sul.

Segundo os denunciantes, Teodoro tinha um caderno com os nomes de vários alunos da escola, além das cópias dos títulos de eleitores dos mesmos.

Moradores de Pedro Gomes confirmam que o diretor é um dos principais cabos eleitorais da prefeita Maura Jajah (PMDB), que disputa a reeleição pela coligação “União e trabalho”.

As provas foram entregues ao candidato a vice-prefeito, Virgílio Fontoura, da coligação adversária “Transparência com renovação”, que é encabeçada por Francisco Vanderley Mota (PT).

De acordo com o Portal PNews, o caderno e as cópias dos títulos chegaram até Fontoura através de uma mulher que mantinha relacionamento amoroso com Teodoro.

A coligação “Transparência com renovação” vai denunciar o caso às autoridades competentes e espera investigação rigorosa. Por telefone, Vanderley Mota informou que se reúne com os advogados na tarde desta segunda-feira (23).

O candidato petista confirmou que o diretor estava com cópias de títulos de eleitores de 17 alunos da escola que dirige. Além de denunciar o caso, Mota informou que vão pedir o afastamento de Teodoro da escola.

O diretor não quis se manifestar sobre o assunto, conforme o Portal PNews.

Conteúdos relacionados