Dilma Rousseff sanciona lei que fixa gastos mínimos em saúde
O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira a sanção da presidente Dilma Rousseff à lei que fixa gastos do governo em saúde. A regulamentação, que ficou conhecida como Emenda 29, foi aprovada de forma definitiva pelo Senado em dezembro do ano passado.A lei define o valor mínimo e normas de cálculo do valor mínimo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira a sanção da presidente Dilma Rousseff à lei que fixa gastos do governo em saúde. A regulamentação, que ficou conhecida como Emenda 29, foi aprovada de forma definitiva pelo Senado em dezembro do ano passado.
A lei define o valor mínimo e normas de cálculo do valor mínimo a ser aplicado, anualmente, pela União em ações e serviços públicos de saúde. Ela também institui: “percentuais mínimos do produto da arrecadação de impostos a serem aplicados anualmente pelos Estados, pelo Distrito Federal e pelos municípios em ações e serviços públicos de saúde; critérios de rateio dos recursos da União vinculados à saúde destinados aos Estados, ao Distrito Federal e aos municípios, e dos Estados destinados aos seus respectivos municípios, visando à progressiva redução das disparidades regionais; normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde nas esferas federal, estadual, distrital e municipal”.
No começo de dezembro, o Executivo conseguiu evitar que o texto final obrigasse a União a investir 10% de sua receita na área. O texto do líder do PT, Humberto Costa, determinava que a União deve investir em saúde o mesmo montante do ano anterior, acrescido da variação do produto interno bruto (PIB) dos últimos dois anos. O relatório manteve, assim, o substitutivo da Câmara ao projeto de lei do Senado 121/2007.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.