Deputados aprovam constitucionalidade de PCC da Iagro e votam projeto nesta quarta

Servidores da Iagro lotaram o plenário da Assembleia para protestar contra o projeto apresentado pelo governo. Bancada do PT se antecipou a votação e declarou que não votará a favor da proposta governista

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Servidores da Iagro lotaram o plenário da Assembleia para protestar contra o projeto apresentado pelo governo. Bancada do PT se antecipou a votação e declarou que não votará a favor da proposta governista

Os servidores da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) lotaram o plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (22), para acompanhar a votação do PCC (Plano de Cargos e Carreiras) da categoria.

Por unanimidade, a constitucionalidade do projeto foi aprovada pelos deputados, que adiaram a votação do mérito da proposta apresentada pelo Governo do Estado. A medida deverá ser apreciada pelos parlamentares nesta quarta-feira (23).

A pedido do líder do PT na Casa, deputado estadual Pedro Kemp, a sessão ordinária foi interrompida por dez minutos para discussão com representantes da categoria.

Ao retornar para o plenário, a bancada petista se posicionou contrário ao mérito do projeto. “Está faltando vontade política do governador André Puccinelli (PMDB) em negociar com os servidores”, disse o deputado Cabo Almi (PT).

Na tribuna, Kemp afirmou que o governador está sendo “intransigente pela posição do vota como está ou não vota”. De acordo com o petista, a medida beneficiaria apenas cerca de 70 servidores, em detrimento aos demais.

O presidente da Casa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), chegou a sugerir a criação de uma comissão entre parlamentares e servidores para discutir o PCC. Contudo, a proposta não foi acatada.

Na semana passada, os deputados retiraram de pauta o projeto e cogitaram votar o PCC apresentado pelo Governo do Estado, nesta terça-feira. A possibilidade leva em conta o apelo de servidores que veem prejuízos na aprovação do projeto.

Conteúdos relacionados