Denúncia de tentativa de estupro acaba em prisão de homem que amordaçou criança

Ele aparenta ser inocente, apenas um senhor vendedor de picolé. Contudo, aos investigadores da Polícia Civil, foi dito que ele tentava abusar de crianças. Ontem (6), poderia ter sido um dia desses. Veríssimo Campos da Silva, 64 anos, foi preso em flagrante no Jardim Colúmbia, logo após ser reconhecido por uma menina de oito anos, amordaçada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele aparenta ser inocente, apenas um senhor vendedor de picolé. Contudo, aos investigadores da Polícia Civil, foi dito que ele tentava abusar de crianças. Ontem (6), poderia ter sido um dia desses. Veríssimo Campos da Silva, 64 anos, foi preso em flagrante no Jardim Colúmbia, logo após ser reconhecido por uma menina de oito anos, amordaçada em sua casa por ele.

Segundo a delegada Regina Márcia de Brito, responsável pelas investigações, a garota estava sozinha em casa e quis comprar picolé. Ela encontrou o vendedor nas proximidades de sua casa, comprou o que queria e, sem perceber, foi seguida por ele.

O homem então trancou o portão e levou a menina para o quarto. Lá ele a jogou na cama e amordaçou. “Ela disse que foi muito forte e que a machucou. Logo em seguida o homem começou a vasculhar a casa e encontrou R$ 15. Ele pegou o dinheiro e foi embora, sendo flagrado por vizinhos”, conta a delegada.

A Polícia Militar foi acionada. A eles a informação também era de que o homem era acostumado a mexer com crianças no bairro, sendo inclusive visto no momento em que tentava abusar de uma delas. Juntamente com a família e a menina, eles fizeram buscas na região e localizaram o autor nas proximidades.

Veríssimo foi encaminhado a Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente). Lá o caso foi esclarecido, não configurado como tentativa de estupro e sim como roubo. O suspeito não possuía antecedentes criminais.

Conteúdos relacionados