Delcídio ignora Carlão e negocia com cúpula nacional e regional apoio do PSB à oposição

Respaldado pela direção nacional e regional do PSB, o senador Delcídio do Amaral (PT) ignorou o anúncio do presidente municipal do partido, vereador Carlão (PSB), de apoio ao deputado federal Edson Giroto (PMDB) na disputa pela prefeitura da Capital e declarou-se confiante na aliança do PSB com o campo de oposição. “Minha conversa é com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Respaldado pela direção nacional e regional do PSB, o senador Delcídio do Amaral (PT) ignorou o anúncio do presidente municipal do partido, vereador Carlão (PSB), de apoio ao deputado federal Edson Giroto (PMDB) na disputa pela prefeitura da Capital e declarou-se confiante na aliança do PSB com o campo de oposição.

“Minha conversa é com o Eduardo Campos (presidente nacional do PSB) e com o Murilo Zauith (presidente regional da sigla) e são eles que respondem pelo PSB”, afirmou Delcídio. Segundo ele, Carlão apenas preside uma comissão provisória. “Ela não fala pelo partido”, emendou.

Segundo o senador, Murilo lhe garantiu que o rumo da legenda em Campo Grande será decidido por uma comissão. “E o Murilo tem o comando desse grupo”, informou. Ainda de acordo com Delcídio, a parceria com o partido se estenderá à sucessão estadual, em 2014. “Tenho o compromisso do Eduardo Campo de que o PSB virá conosco”, adiantou.

Reforço a adversário

Ontem (11), governador André Puccinelli (PMDB) disse que Delcídio estaria negociando em Brasília o apoio de partidos ao pré-candidato a prefeito, deputado estadual Alcides Bernal (PP), e não ao pré-candidato petista, deputado federal Vander Loubet. “Isso é em comum acordo com o PT”, frisou o senador.

Segundo ele, a estratégia é garantir a pulverização de candidaturas para evitar a polarização de PT e PMDB na disputa em Campo Grande. “Realmente estamos trabalhando com os demais partidos do campo de oposição para fortalecer o grupo e garantir segundo turno na Capital”, explicou.

Conteúdos relacionados