Cruz e Ícone de Nossa Senhora deixam Ladário e partem para peregrinação em Corumbá

A Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o Ícone de Nossa Senhora deixaram Ladário na tarde desta quinta-feira, 21 de junho, e seguiram em peregrinação para Corumbá. As peças religiosas chegaram a Ladário na noite da quarta-feira, 20, onde permaneceu até 14 horas do dia 21. A Igreja Nossa Senhora dos Remédios acolheu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o Ícone de Nossa Senhora deixaram Ladário na tarde desta quinta-feira, 21 de junho, e seguiram em peregrinação para Corumbá. As peças religiosas chegaram a Ladário na noite da quarta-feira, 20, onde permaneceu até 14 horas do dia 21. A Igreja Nossa Senhora dos Remédios acolheu os símbolos com muita festa e fé, principalmente por parte dos jovens, como ressaltou o padre responsável pela igreja, Celso Ricardo da Silva.

“Os jovens ladarenses foram abençoados, pois foram os primeiros de nossa Diocese a receberem a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora. Os jovens de Ladário receberam os símbolos com grande alegria e entusiasmo. Louvaram, oraram e adoraram a Cruz e o ícone até a partida dos dois. Esse foi um momento de fé, que moveu vários jovens, mostrando a força da juventude cristã. Os jovens de Ladário estão se preparando para participação, em 2013, da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro”, afirmou o padre Celso ao Diário.

Os jovens acompanharam toda a estadia da Cruz e do Ícone em solo ladarense e afirmaram que foi um momento de muita fé e de agradecimentos. “Estar presente diante da Cruz que simboliza uma renovação de fé, que demonstra a renovação de forças e a bênção sobre os jovens é uma graça. Ficar perto do Ícone de Maria, é sentir que estamos ao lado da nossa grande mãe, é uma grande alegria, por isso fiz questão de participar da recepção da Cruz e do Ícone,  de orar e agradecer por essa oportunidade até a sua partida para Corumbá”, disse a jovem Nicole Pereira, 15 anos.

A Cruz e o Ícone chegaram a Corumbá e seguiram para a sede do 17º Batalhão de  Fronteira. A peregrinação seguirá à igreja São João Bosco, onde está marcada uma missa para 18 horas, seguindo logo depois para a Faculdade Salesiana de Santa Teresa.

Para a sexta-feira, 22, estão previstas para o período da manhã – entre 08h e meio-dia – apresentações culturais; religiosas e ações sociais no Jardim da Independência. Às 14 horas tem início a peregrinação até a paróquia Nossa Senhora de Fátima. A despedida da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Nossa Senhora de Corumbá será marcada por uma missa celebrada pelo bispo diocesano, Dom Martinez Alvarez, às 19 horas, no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora.

De acordo com o bispo de Corumbá, a Jornada Mundial quer resgatar a dimensão missionária dos jovens cristãos. “Se pretende que os jovens se tornem missionários entre os próprios jovens. Logicamente não podemos dizer que todos os jovens seguem o Cristianismo, há muitos que se deixam levar por outras tentativas de felicidade e paz. Queremos que saibam que somente Jesus cristo nos salva” afirmou.

A peregrinação das Cruz e do Ícone – por todas as dioceses do Brasil – convida para a Jornada Mundial da Juventude 2012 que acontecerá no Rio de Janeiro em julho de 2013, com o lema “Ide e fazei discípulos de todos os povos”!(Mt 28:19. A Jornada Mundial da Juventude é a semana de eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens. Ela reúne milhares de jovens do mundo todo para celebrar e aprender sobre a fé católica e para construir pontes de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas.

 

Conteúdos relacionados